sábado, 21/setembro
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B2B.reservas lança Channel Manager com valores até 50% inferiores à média de mercado

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Pioneira na inclusão digital de hotéis independentes e líder na distribuição corporativa – segmento que representa mais de 60% das hospedagens recorrentes na hotelaria nacional -, a B2B.reservas dá um passo importante com o lançamento de um channel manager de última geração, com valores 50% inferiores à média do mercado.

Fundada em 2013, a empresa lidera o segmento corporativo ligando, por meio das suas soluções, hotéis , empresas, agentes de viagens, self bookings e meios eletrônicos de pagamentos. Agora, a B2B apresenta mais essa facilidade aos 4,5 mil hotéis, que já são seus clientes, conectando-os às principais OTAs diretamente dentro de sua plataforma.

“Quando a B2B nasceu, nosso foco era reduzir os custos das reservas corporativas e criar um ecossistema de pagamento que facilitasse a vida dos hotéis, empresas, TMCs e meios de pagamento. Este ano, vamos processar 2 milhões de reservas e trazer ganhos significativos para todo o segmento. Agora, faremos o mesmo com o Channel Manager: reduzir custos para os hotéis e otimizar toda jornada, da reserva ao pagamento” explica Marcos Fernando Gay, CEO e fundador da empresa.


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O lançamento oficial do B2B.channel será na Equipotel, entre os dias 13 e 16 de setembro, em São Paulo, onde o time da empresa estará presente para tirar dúvidas e demonstrar como a solução funciona aos visitantes. “Começamos a apresentar os benefícios e funcionalidades da nossa nova solução junto à base de hotéis parceiros. Já temos negociações bem avançadas com grande parte de nossa rede de clientes”, destaca o executivo.

A B2B começa focando nas OTAs que entregam o maior volume de reservas nos hotéis: Booking e Expedia, mas, em breve, anunciará outras parcerias na plataforma. A empresa possui conexão com mais de 20 operadoras e 300 agências. “Tudo é gerenciado no mesmo ambiente que nossos hoteleiros estão acostumados. Vamos permitir o acesso automático ao channel a todos os hotéis parceiros da B2B”, acrescenta Isabelle Grechi, gerente de Hospitality da empresa.

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B2B realiza 600 mil room nights por mês, diz o CEO

Integrações como diferencial competitivo

Atualmente, a B2B.reservas realiza 600 mil room nights por mês. De acordo com o CEO, esse número já representa 30% a mais do que o registrado em 2019. A expectativa é que com a chegada do B2B.channel esse volume triplique. A empresa será uma ponte acessível entre a hotelaria independente e as OTAs, uma vez que muitos empreendimentos não usam gerenciador de canais por conta de mensalidades elevadas.

Os hotéis brasileiros pagam uma das mais altas taxas do mundo para este tipo de solução, o que os impede muitas vezes de terem acesso a essa tecnologia. “Mais uma vez vamos democratizar o uso delas junto aos milhares de hotéis que hoje ainda trabalham com extranet”, ressalta o CEO.

Até mesmo a priorização da Booking e Expedia veio com viés de fazer hotéis economizarem. Segundo o executivo, a empresa focou as integrações com as OTAs que entregam o maior volume de reservas. “Vamos cobrar um preço justo. Essa é a essência da B2B: inclusão dos hotéis no mundo da distribuição pagando menos, e de maneira mais integrada: da reserva ao pagamento”.

Suporte e atendimento consultivo

Pensando em oferecer uma solução com usabilidade integrada ao ecossistema da plataforma B2B.reservas, o channel manager pode ser implementado em qualquer hotel que já seja cliente da startup. A empresa realizou vários estudos com profissionais de UX e contou com a consultoria de especialistas em RM (Revenue Management) e de hoteleiros, para tornar o uso mais simples para seus clientes, dando total autonomia ao usuário e eliminando a necessidade de navegar em diferentes telas.

O suporte aos clientes, além de ser humanizado, conta com chat, WhatsApp, videochamadas, e-mail, canais de voz e salas de dúvidas abertas diariamente, com atendimento ao vivo. “Tudo sem sair da plataforma atual”, afirma Isabelle.

Preços e condições

Todos os hotéis que já estão na base de clientes da B2B.reservas terão acesso a preço e condições diferenciados nos primeiros meses do B2B.channel. Para os que ainda não são seus parceiros, a empresa vai trabalhar com um pacote integrado de channel + soluções corporativas. “Não cobraremos taxa de treinamento, não há tempo de fidelidade obrigatório, nem cláusula de exclusividade ou multas para quem não quiser continuar com a gente”, destaca Marcos Fernando.

O lançamento do B2B.channel vem ao encontro do novo posicionamento da B2B.reservas: uma empresa inclusiva, que auxilia na transformação digital de todos os atores do ecossistema de viagens.

Para saber mais informações sobre o B2B.channel acesse o link.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/B2B Reservas