domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineBalneário Camboriú CVB prepara planejamento estratégico para 2016

Balneário Camboriú CVB prepara planejamento estratégico para 2016

A diretoria executiva, o conselho diretivo e a equipe executiva do Balneário Camboriú CVB (Convention & Visitors Bureau) se reuniram para discutir o planejamento estratégico do ano de 2016. Foram elencadas mais de 30 ações que serão desenvolvidas durante o próximo ano, em um momento estratégico da entidade, que está em nova sede e deve iniciar o ano lançando o material denominado de Guia do Planejador de Eventos e Viagens, além do novo site. 

Segundo comunicado divulgado, no período depois da reunião, em 2016, a entidade vai seguir focada principalmente nas áreas estratégicas da captação de eventos e da promoção do destino. A busca de novas empresas associadas e o fortalecimento do segmento hoteleiro também foi discutido, uma vez que é de fundamental importância para o trabalho desenvolvido pelo Convention Bureau. Atualmente, pouco mais de 30% dos hotéis da cidade estão associados à entidade. 

O Balneário Saboroso, evento desenvolvido pela entidade e que envolve a comunidade local também está se fortalecendo como um indutor do turismo. Segundo informado pelos líderes da associação, continua nos planos desenvolver o encontro gastronômico, com a meta de superar em 30% a venda de pratos e brindes distribuídos, além de aumentar a presença do evento na imprensa, através da inserção de mídia espontânea.
 
Outro setor importante que foi discutido na reunião foi a intensificação e participação nas feiras nacionais e internacionais. De acordo com Margot Rosenbrock Libório, Presidente do BC Convention, novos materiais gráficos e o desenvolvimento do setor de captação de eventos internacionais, com novas parcerias, serão algumas das ações fundamentais para 2016. Para o próximo ano, a meta é emplacar pelo menos 20 candidaturas de eventos para Balneário Camboriú.
 
Serviço
visitebalneariocamboriu.com.br


LEIA TAMBÉM