O grupo Eagles e os proprietários de um hotel mexicano chegaram a um acordo para encerrar um processo movido pela banda americana, desde maio do ano passado. A queixa dos músicos se dava por conta de um suposto uso indevido do nome "Hotel California", que dá título à sua música mais famosa.
"O assunto foi resolvido com um acordo entre as partes", disse o advogado Tom Jirgal, que representa os Eagles, num comunicado publicado pelo site da revista Billboard.
O grupo musical assegurava que os proprietários do Hotel California, em Todos Santos, uma localidade de Baixa Califórnia (México), fizeram com que seus hospedes, desde 2001, acreditassem que o local tinha alguma relação com a canção.
A banda negou que "Hotel California" tenha a ver com esse estabelecimento, e exigiu que seus donos deixassem de lucrar usando o nome da música, além de uma indenização.
As medidas que fazem parte do acordo entre as partes devem começar a ser tomadas em breve. Na nota à imprensa, o advogado da banda não deu detalhes sobre a decisão.
* Foto de capa: Stock.com/BrianAJackson