sábado, 21/setembro
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Benchmarking: como identificar oportunidades para elevar reservas diretas

Não é de hoje que o benchmarking vem sendo apontado como uma importante ferramenta para o crescimento do setor hoteleiro. O estudo de concorrência não apenas permite que os hotéis entendam seu desempenho perante o mercado, mas também atua como um termômetro de melhorias.

O Hotel News Resource divulgou um conteúdo que revela como os empreendimentos podem identificar e aproveitar oportunidades de elevar reservas diretas pelo benchmarking. Em sua aplicação mais usual, a estratégia permite a comparação de tarifas e ocupação, mas sem lançar luz sobre como os resultados surgiram.

No entanto, os hotéis podem acessar novas tecnologias de benchmarking com novas abordagens, fornecendo insights em tempo real para ajudar a detalhar todo o funil de reserva e comparar o desempenho de reserva direta do hotel com a concorrência.


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Além de analisar os dados dessas métricas, desde as taxas de conversão do site até as disparidades e o valor médio da reserva, o hotel pode detalhar os dados usando filtros por fonte, grupo de viagem, país e muito mais.

Para tornar o conceito mais simples de entender, seguem dois casos de uso no mercado do Reino Unido, que mostram como os hotéis estão utilizando as análises para aproveitar o benchmarking ao máximo em seus canais diretos.

Capitalizando as reservas dos principais mercados de origem

Com a filtragem de três métricas do canal de reservas diretas da propriedade (visitas ao site por classificação do país do visitante, taxa total de conversão do site e receita geral), é possível comparar com empreendimentos semelhantes no mesmo destino.

Usando essas métricas, poderemos identificar os principais mercados de origem do tráfego do site do hotel, se esses visitantes estão sendo transformados em reservas com sucesso ou não e quanto eles gastam em média.

Primeiramente, é necessário analisar a classificação do país do hóspede para identificar a origem dos clientes que pesquisam por reservas no site do empreendimento.Comparando a distribuição de visitantes do hotel por nação com a distribuição de proximidade, vemos que o Reino Unido é o segundo maior mercado emissor em ambos os casos.

Identificando oportunidade

Uma maneira eficaz de conseguir mais conversões é adaptando a experiência do site para o mercado do Reino Unido. Com a tecnologia de personalização atual, é possível criar mensagens e ofertas de sites especificamente para o mercado em questão e usar regras de segmentação para mostrá-las apenas a usuários relevantes.

Combatendo as disparidades de preços

Ao analisar mais detalhadamente como as disparidades de preços podem afetar as reservas e como combater esse problema, uma métrica importante a ser considerada é o desempenho de um hotel observando tanto o valor (% de diferença na tarifa) quanto a frequência (periodicidade em que a diária é reduzida).

Com base no alto nível de disparidades de preços detectadas nos dados do hotel, há uma oportunidade de converter mais visitantes do site diminuindo a frequência com que as tarifas do próprio empreendimento são prejudicadas por terceiros. Uma maneira de conseguir isso é usando uma solução de paridade de taxa. Por exemplo, a propriedade pode analisar padrões para ver qual pode ser a causa raiz, como um problema em um determinado mercado ou categoria de quarto. Paralelamente, o hotel também deve encontrar uma maneira de garantir a melhor tarifa disponível em seu site.

Uma maneira eficaz de combater as disparidades de preços em tempo real e incentivar mais reservas diretas é ativar uma ferramenta de correspondência de preços no mecanismo de reservas.

(*) Crédito da foto: reprodução/