domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoBrasileiros representaram parte majoritária de turistas sul-americanos na Alemanha em 2015

Brasileiros representaram parte majoritária de turistas sul-americanos na Alemanha em 2015


A capital alemã é uma das cidades que terá hotel Riu ainda este ano
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Um balanço realizado pelo DZT (Centro de Turismo Alemão) demonstrou que a Alemanha é um dos países europeus mais procurados por estrangeiros quando se fala em destino turístico. A colocação, respeitando as proporções, é corroborada pelo turista brasileiro, definido como liderança frente a visitantes de outros países da América do Sul.

Os dados indicam que 2015 captou o sexto recorde em número de pernoites de visitantes estrangeiros na Alemanha, com 79,7 milhões de pernoites, o que equivale a aumento de 5% em relação ao ano anterior.


LEIA TAMBÉM


De acordo com Margaret Grantham, diretora do DZT para a América do Sul, a presença brasileira nessa estatística é significativa. “Registramos 800 mil pernoites de turistas do Brasil em 2015, fato que confirma o país na liderança sul-americana”, diz.

Ainda de acordo com a dirigente, e apesar da atual situação econômica e política do País com valorização do euro e do dólar norte-americano frente ao real, o número de pernoites de brasileiros na Alemanha é 2% maior que em 2014.

Entre as cidades mais visitadas por brasileiros, Margaret destaca Berlin que obteve em 2015 um crescimento de 12% em relação a 2014 registrando 261 mil pernoites de brasileiros. Em segundo lugar vem Munique que fechou 2015 com um crescimento de 6,1% em relação ao ano anterior. A cidade de Baden Baden, conhecida pelos seus cassinos e SPAs, obteve um crescimento de 23% dos pernoites de brasileiros em 2015 quando comparado a 2014.

“Esse resultado somente vem reforçar a constatação, pelo turista, de que a Alemanha é um destino com atrações para todos os segmentos de público e possui uma infraestrutura turística excelente com incomparável relação custo x benefício se comparada a outros países do continente europeu”, complementa Margaret.

Serviço
www.brasil.diplo.de