Kátia Bitencourt (Embratur) e Luiz Gama Mór (Tap)
(foto: divulgação/Ascom)
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a TAP discutiram um conjunto de estratégias de promoção turística do Brasil na Europa, durante BTL (Feira Internacional de Turismo), que acontece em Portugal de hoje (25) até o dia 1 de março.
A ideia é aumentar o fluxo de turistas europeus para o Brasil, segundo Vicente Neto, presidente da Embratur. "Como a TAP já tem voos para diversas cidades brasileiras e Lisboa é um importante hub europeu, vamos potencializar nossas ações nesse mercado”, afirmou Neto. Mais detalhes da parceria, que visa promover os destinos brasileiros onde a Tap já opera, será tratado em outra reunião com executivos da empresa aérea e do instituto.
Além disso, Kátia Bitencourt, chefe de gabinete da Embratur, e Luiz da Gama Mór, vice-presidente da Tap, trataram da parceria entre a Secretaria de Turismo do Ceará, CTI-Nordeste e a companhia aérea portuguesa, para promover a 24ª BNTM (Brazilian Tourism Mart), que será realizada em maio, em Fortaleza.
Para a executiva, o apoio à BNTM é mais uma das ações da Embratur para divulgar produtos e destinos turísticos do nordeste para o mundo. "Nosso trabalho está sendo focado na diversificação dos atrativos", disse Kátia.
Serviço
www.embratur.gov.br