domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoBuscando consolidação no mercado brasileiro, AM Resorts espera dobrar números no País...

Buscando consolidação no mercado brasileiro, AM Resorts espera dobrar números no País em 2016

Ney Humberto Neves, gerente da AM Resorts no Brasil
(foto: Filip Calixto)

Figurando entre as líderes no mercado do Caribe, com 42 complexos hoteleiros segmentados no lazer, a AM Resorts apagou sua vela de número 15, mas junto ao público brasileiro ainda engatinha. A companhia começou a comercializar seus produtos por aqui com mais afinco no primeiro semestre de 2014 e acredita que somente agora começa a consolidar-se diante de um destino emissor desejado por boa parte de seus concorrentes. Todavia, apesar de incipiente e buscando afirmação, as vendas no País têm sido satisfatórias e esse ano devem dobrar em quantidade na comparação com o ano passado. Ou pelo menos é isso que esperam os representantes da companhia em território tupiniquim.

Como indício desse desejo de ratificação no Brasil, a empresa realizou hoje (26), em São Paulo, um encontro com representantes de agências, operadoras e companhias aéreas, num esforço feito em nome do estreitamento de laços com players nacionais. "Estamos buscando um posicionamneto mais firme para aumentar o alcance", resume Ney Humberto Neves, gerente da organização em solo brasileiro.


LEIA TAMBÉM


Para tal feito, a empresa se vale de uma estratégia que tem pouco em novidade mas muito em eficácia: explorar o tamanho e a clientela diversa que um país tão grande como o Brasil pode oferecer. 

"Procuramos difundir bastante a questão das marcas", alerta Neves que já na sequência esclarece. São meia dúzia de bandeiras de resorts para diferentes públicos. As campeãs de audiência são Secrets – exclusiva para adultos e com foco em passeios românticos – e Sunscape – projetada para famílias em férias. Completam o leque de opções as marcas Zoetry, Dreams, Breathless e Now. Mas, apesar da quantidade de opções, todas elas guardam algumas semelhanças. As seis têm atendimento que preza pelo luxo, levantam a bandeira do all-inclusive, oferecem restaurantes sem necessidade de reserva, não exigem uso de pulseiras identificadoras, internet grátis, chamadas telefônicas para a América do Norte com gratuidade, etc.

Outro aspecto vantajoso para a companhia beneficia em maior medida o resort que está em Curaçao. De acordo com o gerente, a grande oferta de voos cuja parada é a ilha faz com que esta seja a viagem mais requisitada. Aproximadamente 50% das vendas feitas para clientes brasileiros levam à Curaçao.

Dentro do Brasil, São Paulo é quem mais compra pacotes AM Resorts. A região Sul e o Estado de Minas Gerais aparecem também com boas vendas e o Amazonas, usufruindo da proximidade com o Caribe também aparece com um grande consumidor para a corporação.

Crescimento da rede
Até o final deste ano o pipeline da rede prevê um número significante de aberturas. Conforme conta o cronograma, serão 50 unidades em funcionamento até o findar da temporada. Outros dez complexos na região devem serão inaugurados até 2018 – assim a conta sobe para 60 administrados.

Serviço
amresorts.com