Golden Tulip Regente, unidade da rede instalada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)
A iniciativa da BHG (Brazil Hospitality Group) de realizar uma campanha solidária para de crianças carentes em dezembro de 2015 se reverteu em um total de R$ 30 mil arrecadados para a Associação Harmonicanto – música e cidadania.
Ao se hospedar em um dos hotéis do Rio de Janeiro, o hóspede recebia em seu quarto uma caixinha de presente com um texto explicativo: “Resolvemos lhe presentear com o gesto de fazer bem ao próximo.” Automaticamente, R$ 21 eram doados para a campanha..
“O hóspede ganhou, nós ganhamos e as crianças carentes ganharam. E todos nós juntos transformamos o mundo em um lugar muito melhor”, comemorou Paulo Michel, Superintendente Regional da BHG no Rio de Janeiro.
Os hotéis participantes da ação foram o Golden Tulip Regente, Golden Tulip Porto Bali, Golden Tulip Continental, Maria Palace, Royal Tulip Rio de Janeiro e Tulip Inn Copacabana. As doações devem ser entregues neste mês de janeiro.
De acordo com a Prof.ª Cássia Oliveira, fundadora da associação, a verba deve ser utilizada para restaurar uma varanda do núcleo localizado no Cantagalo, no Rio de Janeiro. Os outros 20% serão destinados ao Instituto da Criança.
“A Harmonicanto tem a missão de educar, por meio da música, crianças e adolescentes em situação de risco social. Com o dinheiro da doação, iremos promover uma reforma e, assim, assegurar a continuidade das atividades da associação. Estamos muito felizes com essa campanha da BHG. Quando a iniciativa privada se une à iniciativa social, todo mundo sai ganhando”, comemorou Cássia.
Serviço
www.bhghoteis.com.br