sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCampinas: hotéis têm melhor ocupação para setembro desde 2019

Campinas: hotéis têm melhor ocupação para setembro desde 2019

O aquecimento das viagens corporativas e retorno dos eventos presenciais vem impulsionando as demandas da hotelaria da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em setembro, os hotéis da região registraram 59,55% de ocupação, melhor resultado registrado para o mês desde 2019. O levantamento mensal da CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau) sobre empreendimentos distribuídos nas 20 cidades também indicou a manutenção de alta na taxa média das diárias.

Apesar do bom resultado, a ocupação de setembro ficou abaixo do registrado em agosto (65,24%). Quanto ao recorte por segmento, o econômico é destaque, fechando o mês com 66,04% de ocupação. Segundo a entidade, o resultado positivo reflete a alta demanda gerada pela Festa do Peão de Jaguariúna e a Expoflora, em Holambra, além dos eventos corporativos. Enquanto isso, a categoria midscale registrou 53,06% de ocupação média durante o mesmo período.

De acordo com o diretor de Hotelaria do CRC&VB, Douglas Marcondes, a taxa de oscilação mensal é natural, mas os números dos últimos meses são bastante significativos por mostrarem uma recuperação sustentada dos hotéis da região. “Este cenário já vem permitindo com que os empresários planejem a recuperação dos ativos e retomada de investimento para os próximos anos”, reforça.


LEIA TAMBÉM


Vale lembrar que o setor hoteleiro da RMC registrou uma taxa média de ocupação de 57,61% em julho, mesmo sendo um mês tradicionalmente fraco em eventos, em função das férias escolares.

Diária média

O levantamento mensal da CRC&VB também apontou que o valor médio das diárias vem em consistente retomada, encerrando o mês de setembro em R$ 291,82. “Este dado é muito importante na rede, pois permite a recomposição dos caixas e para manter a saúde financeira dos negócios”, completa Marcondes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/CRC&VB