quinta-feira, 26/setembro
InícioMercadoCana Brava Resort vê receita crescer no 1º semestre e planeja novas...

Cana Brava Resort vê receita crescer no 1º semestre e planeja novas estratégias

Localizado em Ilhéus (BA), o Cana Brava Resort fechou o primeiro semestre com resultados positivos. No período, houve crescimento entre 10% e 12% na receita em relação aos primeiros seis meses ano passado, segundo Rafael Espírito Santo, CEO do empreendimento.

“No pós-pandemia, tivemos uma mudança muito grande no comportamento do cliente. Passou aquele boom que aconteceu na retomada, e desde o ano passado, a demanda se acomodou um pouco mais. Assim, o primeiro semestre deste ano foi bem positivo, mas mais desafiador, demandando mais esforço para que as vendas acontecessem”, explica o executivo, em entrevista ao Hotelier News.

“Ainda assim, o resultado foi muito animador. Para o segundo semestre, temos o desafio de vencer o alto custo das passagens aéreas, que tem afetado o turismo como um todo. Mas o mercado está aquecido e estamos tendo um ano bastante favorável”, complementa.


LEIA TAMBÉM


Resultados e perspectivas

Em conversa com a reportagem do Hotelier News, Espírito Santo analisa que, no primeiro semestre, o hóspede do Cana Brava Resort estava mais sensível ao preço, o que afetou diretamente os percentuais de ocupação. “Não tivemos variações expressivas neste indicador, talvez devido ao momento da nossa economia”, comenta.

Cana Brava Resort - Rafael_Espírito_Santo
Executivo detalha estratégias do resort

“Por outro lado, conseguimos estabilizar nossos custos operacionais em relação aos anos anteriores. Apesar dos desafios, o momento é muito bom”, explica Espírito Santo.

O CEO do Cana Brava Resort destaca que, para captar demanda no segundo semestre, o hotel tem trabalhado em parceria com operadoras, que conseguem acordos aéreos mais favoráveis. “Também estamos trabalhando muito o turismo regional, que ficou ainda mais forte depois da pandemia. É nos desafios que surgem as oportunidades, e seguimos tentando buscar os melhores resultados possíveis”, finaliza.

Outra estratégia adotada pelo hotel é a criação de atrativos para o público da melhor idade. Na primeira metade do ano, o empreendimento baiano teve aumento de 13% no número de hóspedes seniores. Atualmente, esta parcela representa, em média, 15% da ocupação total do resort e contribui com 15% a 20% do faturamento mensal.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Cana Brava Resort 

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News