Na Casa Flora Importadora, inovação e boas estratégias são o principal foco há mais de 50 anos. E pensando justamente nisso, a empresa desenvolveu ações com a cervejaria Paulaner em comemoração à Oktoberfest 2022, que acontece em diversas partes do Brasil no mês de outubro.
“Há alguns anos, realizamos edições exclusivas da Oktoberfest com a Paulaner no Brasil, similares ao formato realizado em Munique, berço da cervejaria. Neste ano, mesmo não realizando o evento de forma exclusiva, iremos atuar dentro da plataforma da Oktoberfest, promovendo a Paulaner em uma abordagem 360, fazendo diversas ativações com clientes parceiros”, explicou Nayara Agostinho, gerente de Bebidas da Casa Flora, em entrevista ao Hotelier News.
“Essas ativações foram iniciadas no dia 17 de setembro – data do início da Oktoberfest em Munique – em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo é aproximar os clientes on e off trade, imprensa e toda a cadeia, trazendo maior buzz para a marca”, completa.
A ação
Nayara destaca também que as ativações têm o intuito de gerar interesse em torno da marca Paulaner e aumentar demanda em relação aos produtos da cervejaria. “Desenvolvemos diversas atividades com este objetivo, como distribuição de brindes da marca, pessoas caracterizadas de Frida – um clássico da Oktoberfest – entre outras iniciativas”, acrescenta.
“Todas essas atividades, que também contemplam a realização de happy hours com clientes, acontecerão até o final de outubro e fazem parte de uma estrutura global. A Paulaner desenha essa estrutura de ativações para serem replicadas em todos os mercados. Obviamente adaptamos para o Brasil, mas a maior intenção é comunicar a potência da marca no país, e aproximar os consumidores, que buscam consumir cervejas tradicionais”, finaliza Nayara.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Casa Flora Importadora