quinta-feira, 26/setembro
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Casa Grande Hotel aposta em público 50+ em nova estratégia comercial

Com meio século de história, o Casa Grande Hotel Resort & Spa segue sua trajetória como um dos empreendimentos mais tradicionais do litoral paulista. Ao longo de cinco décadas, a propriedade atravessa gerações, com um público pulverizado. Atento às mudanças no perfil de consumidor, o hotel aposta na clientela com mais de 50 anos em sua nova estratégia comercial.

Em parceria com o Movimento do Turismo 50Amais, que busca fomentar viagens dessa parcela de hóspedes, o Casa Grande Hotel lançou a campanha Anos Dourados na última sexta-feira (20). Atualmente, essa fatia de clientes representa 30% da demanda do empreendimento, mas a ideia é crescer esse percentual.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Lourival de Pieri, diretor da propriedade, acredita que os hóspedes com mais de 50 anos devem representar uma parcela ainda mais significativa de demanda. “Já contamos com uma fatia significativa desse público, mas projetamos chegar a até 45% na média anual”.


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A estratégia visa, principalmente, elevar a ocupação do Casa Grande Hotel durante os dias de semana em até 20%, uma vez que trata-se de um público com disponibilidade para viajar, mas que não deseja realizar longos trajetos.

“Criamos uma grande diferença em nosso empreendimento, que mesmo sendo um hotel colonial com mais de 50 anos, atrai hóspedes de todas as idades. Não é uma propriedade antiga, muito pelo contrário, estamos atualizados em todas as áreas”, acrescenta o diretor.

Lourival de Pieri
Diretor destaca o potencial dessa parcela de público

Modernizações

No ano passado, o Casa Grande Hotel abriu as portas de seu Sushi Bar — novidade que vem atraindo o público jovem. O empreendimento realizou investimentos na ordem dos R$ 10 milhões em reformas no lobby, inauguração de seu Beach Club e atualização do Thai, espaço gastronômico de culinária tailandesa, assim como modernizações no centro de convenções.

No primeiro semestre, o hotel viu sua demanda de eventos voltar com mais força, mas o diretor afirma que o período não superou os primeiros seis meses de 2023. “Esperamos mais eventos no segundo semestre”.

A campanha Anos Dourados oferece condições especiais, atividades como ioga na praia, hidroginástica, bingo, aulas de dança e culinária, além de esportes como golfe e tênis. Sobre promoções, haverá diárias especiais de domingo à sexta, 50% de desconto em procedimentos do SPA e cortesia no uso da área da sauna e piscina, transfer privativo pessoal ou para grupos e outras novidades.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Casa Grande Hotel Resort & Spa