As onças Manuel e Jade voltaram ao seu espaço de 73 m² dentro do zoológico do Tropical Manaus Ecoresort, na Amazônia. O local foi reformado e está com nova decoração, piscina para banho e uma área de fuga para quando os animais não quiserem ficar visíveis ao público.
Segundo a administração do hotel, o Zoológico Tropical Manaus Eco Resort é registrado no Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) sob o número 4611 e cumpre com todas as exigências deste Instituto.
Ocupando parte da área verde do hotel, de aproximadamente 20 mil m², o Zoo foi inaugurado em 1976 com o objetivo inicial de expor alguns dos representantes da fauna amazônica.
O objetivo supera a exposição de animais para entretenimento do público visitante, estando voltado também para a conservação e à educação ambiental, além de prestar socorro aos animais feridos ou vítimas de maus tratos, para posterior reintegração à natureza, quando possível, ou encaminhamento ao Ibama.
Para o manejo adequado, visando às necessidades dos animais, o Zoológico Tropical Manaus conta com profissionais especializados como biólogo, veterinário e um quadro de tratadores. Os animais recebem uma dieta balanceada, suprindo as necessidades nutricionais em função da espécie a qual pertencem.
Serviço
tropicalmanaus.com.br