domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCataratas do Iguaçu (PR) ultrapassam recorde visitação

Cataratas do Iguaçu (PR) ultrapassam recorde visitação

Cataratas do Iguaçu

Patrimônio Mundial da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), ultrapassaram a marca de 1,8 milhão de visitantes. O número é um recorde e foi alcançado ontem (18). Este é o segundo ano seguido com números superlativos na visitação. Em 2017, também houve um recorde, agora superado.

Considerada uma das sete maravilhas da natureza, o local possui dois lados: argentino e brasileiro. Da parte nacional, a gestão ambiental da visitação está com o Grupo Cataratas desde 1999.

Um dos pontos relacionados a chegada massiva de turistas para o local é a utilização de práticas de turismo sustentável.


LEIA TAMBÉM


Com isso, a empresa contemplou, ao longo dos anos, a conservação da biodiversidade e o oferecimento de serviços como restaurantes, lojas, bilheterias etc. Além disso, a empresa também cuida também da infraestrutura em trilhas, banheiros e elevadores. 

"Cuidamos dos mínimos detalhes e tornamos possível uma gestão responsável para um turismo sustentável", afirma Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Cataratas do Iguaçu: dados

De 1º de janeiro até 17 de dezembro, o parque registrou um crescimento de 5% no número de visitantes. Além disso, com relação às nacionalidades que passam pelo complexo, brasileiros representam uma fatia de 946.258 pessoas. A divisão por regiões fica com São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro nas três primeiras colocações.

Na América do Sul, Argentina, Paraguai e Peru aparecem como principais destinos emissores. Na Europa, franceses, alemães, espanhóis e ingleses figuram entre os visitantes em 2018.

Chineses e norte-americanos são os únicos representantes de suas regiões, mas ainda com índices baixos. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cataratas do Iguaçu