domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCHA Hotéis reconhece sazonalidade de hotéis de praia, mas aposta em bom...

CHA Hotéis reconhece sazonalidade de hotéis de praia, mas aposta em bom desempenho no 2º semestre

Itapoá Marina Hotel, em Santa Catarina
(foto: divulgação/Mercado de Comunicação)
 

A CHA Hotéis (Cadeia de Hotéis Associados) anexou, no ano passado, o Itapoá Marina Hotel, situado em Santa Catarina, ao seu portfólio de estabelecimentos. A rede, que trabalha essencialmente com arrendamento de hotéis que estão em plena operação, assumiu o empreendimento quando ele estava desativado e investiu em toda a sua reestruturação. O motivo para a manobra está relacionado com as boas expectativas que o grupo deposita em meios de hospedagem de praia, que apesar da sazonalidade, costumam apresentar bons desempenhos.

De acordo com  Roseli Capudi, diretora de Desenvolvimento da CHA, o hotel não tem histórico, porque não estava em operação, mas fechou o quadrimestre com uma média de 45% de ocupação. O restaurante é apontado pela executiva como ferramenta fundamental para captação de hóspedes, pois o espaço é ideal para casamentos e eventos sociais e corporativos. 


LEIA TAMBÉM


No processo de administração da unidade, o CHA investiu em equipamentos de ar condicionado, frigobar, enxoval de roupa de cama e louças e utensílios de cozinha. 

"Assumimos um hotel que estava inoperante por mais de um ano e aos poucos estamos conseguindo gerir o hotel sem sobressaltos.  Acreditamos que vamos seguir fechando o ano no equilíbrio.  Já prevemos uma queda na baixa temporada. A partir de setembro, volta reagindo com ocupação crescente até o final do ano. Temos a previsão de fechar o ano com, pelo menos, 60% de ocupação”, detalhou  Roseli.

Fazendo uma análise dos onze hotéis administrados pelo grupo, a profissional é categórica: “Não será um ano fácil, mas estamos esperançosos porque temos hotéis para todos os bolsos e gostos. Os hotéis de praia sofrem com a sazonalidade e os hotéis de cidade, com a crise econômica, mas estamos apostando no crescimento a partir do segundo semestre”.

Para isso, reforça que a qualidade na prestação de serviços é a melhor ferramenta para posicionar os empreendimentos no mercado. As OTAS também são apontadas como fundamentais para a visibilidade dos produtos.

Serviço
www.chahoteis.com.br