segunda-feira, 23/setembro
InícioHotel SolutionClarke Energia atua mirando redução de custos em hotéis

Clarke Energia atua mirando redução de custos em hotéis

Clarke Energia - Promo

Você, hoteleiro, já pensou na oportunidade de cortar gastos com energia no seu empreendimento sem a necessidade de investir em infraestrutura? Pois bem, isso é possível, graças ao Mercado Livre de Energia, alternativa que vem sendo cada vez mais buscada pelo setor, e amplamente divulgada por empresas como a Clarke Energia, que atua com o objetivo de ajudar o cliente a economizar na conta.

O Mercado Livre de Energia consiste em um modelo de contratação no qual os hotéis e pousadas podem negociar diretamente o preço da energia com os fornecedores. Assim, as propriedades, além de ficarem livres dos preços das distribuidoras do mercado cativo, ficam isentas de bandeiras tarifárias, além de contar com valores fixos estabelecidos em contrato.

Neste sentido, a Clarke Energia tem estabelecido parcerias importantes com empresas e empreendimentos do mercado nacional, como Plaza Garden, Atibaia Residence, Samba Hotéis e Marbor Hotéis. Segundo a Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), mais de 27 mil companhias devem migrar para o Mercado Livre de Energia até 2025.


LEIA TAMBÉM


Resultado na prática

No segundo semestre deste ano, a unidade da Samba Hotéis de Betim (MG), concluiu o processo de migração para o Mercado Livre de Energia, já em parceria com a empresa. Em menos de dois meses, os resultados já foram sentidos o empreendimento conseguiu reduzir o valor da conta de luz em 38%.

Enquanto gestora elétrica, a Clarke Energia tem como objetivo oferecer serviços personalizados para seus clientes, por meio de um marketplace próprio, com mais de 70 fornecedores disponíveis. Além disso, a companhia também trabalha a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), atuando apenas com fontes renováveis.

“Um dos grandes diferenciais da Clarke Energia é justamente a diversidade de propostas que mostramos às empresas. As comercializadoras tradicionais acabam cobrando mais caro porque estão presas a um ou outro fornecedor específico, enquanto que temos mais de 60. Indicamos para nossos clientes aquele com o melhor preço e condições contratuais”, explica Fernanda Salles, head de Vendas da empresa.

O acompanhamento não se limita à indicação do fornecedor. “Somos uma empresa que tem como foco simplificar a experiência do consumidor no Mercado Livre de Energia. Possuímos plataforma de gestão própria, na qual o cliente acompanha de perto todos os passos da migração. E, após finalizá-la, consegue visualizar o dinheiro que está economizando”, complementa.

Acesse o site da Clarke Energia e saiba mais sobre o assunto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Clarke Energia