sexta-feira, 15/novembro
InícioMercadoCom 1º tri positivo, Ribalta Hospitalidade mira recorde para 2024

Com 1º tri positivo, Ribalta Hospitalidade mira recorde para 2024

O primeiro trimestre de 2024 também marcou o início da Ribalta Hospitalidade operando sob sua própria marca no mercado brasileiro. No período, a rede composta pelo Ribalta Hotel e pela casa de eventos Ribalta, superou em 11% a receita do primeiro trimestre do ano anterior. Além disso, a taxa de ocupação do hotel ficou em 82,74%, com um crescimento que reflete uma margem operacional 36% maior do que a do ano de 2023.

Entre os principais objetivos dos gestores para este ano, está o crescimento recorde, com a diversificação do público que frequenta as instalações para hospedagem e participação em eventos. A Ribalta Hospitalidade é administrada pela Ombrello, empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro.

Recentemente, o hotel passou por uma mudança estratégica de bandeira, assumindo marca própria. Antes chamado de Ramada Encore, o empreendimento ganhou o nome do tradicional espaço de eventos vizinho. Atualmente, o público é composto principalmente por clientes corporativos e grupos para eventos diversos, incluindo os da Ribalta. Aos finais de semana, existe maior procura de hóspedes de lazer, do Rio de Janeiro ou de cidades vizinhas.


LEIA TAMBÉM


2024

Nos últimos dois anos, o Ribalta Hotel experimentou um crescimento de 57% no faturamento, fechando 2023 com uma receita bruta acima de R$ 22 milhões. Para 2024, espera-se um aumento no resultado, que será guiado por eventos como o Rock in Rio, 0 encontro do G20, entre outros.

Neyre Freixo, superintendente de Operações da Ribalta Hospitalidade, comenta a trajetória de crescimento do hotel. “O crescimento vai ao encontro do nosso objetivo de fortalecer a nossa posição no mercado, com um atendimento personalizado e cuidadoso. Queremos conquistar um público cada vez mais exigente e temos planos para expandir nossas instalações, para que o complexo Ribalta Hospitalidade se torne referência na Barra da Tijuca. Em um cenário mais amplo, nossa ambição é nos estabelecer como um centro de excelência e inovação no setor hoteleiro, oferecendo treinamento e suporte para outros estabelecimentos que seguem gestão independente”.

Desde a sua inauguração, em 2016, o Ribalta Hotel desempenha um papel significativo na oferta de hospitalidade do Rio de Janeiro, a preços mais acessíveis do que outras opções na região. O empreendimento ganhou reconhecimento por sua abordagem, quartos equipados, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários estendidos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ribalta Hospitalidade