sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCom 30 de experiência, João Paulo Rossi Júlio assume diretoria jurídico da...

Com 30 de experiência, João Paulo Rossi Júlio assume diretoria jurídico da Atlantica Hotels


João Paulo Rossi Júlio
(foto: divulgação / Atlantica Hotels)

A Atlantica Hotels anunciou nesta manhã (29) a contratação de João Paulo Rossi Júlio como novo diretor Jurídico da rede hoteleira. O profissional, de 51 anos, é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e substitui Monica Barros, que deixou a companhia para cuidar de projetos pessoais.

O advogado, que conta com uma expertise de mais de 30 anos, tem passagens por importantes empresas como Bayer, Ciba-Geigy (atual Novartis), Telefonica Empresas, Copersucar e Votorantim Metais.


LEIA TAMBÉM


Sobre este novo desafio em sua carreira, João Paulo revela que uma das razões que motivaram-no a aceitar o convite para assumir o departamento Jurídico da Atlantica foi a robustez da companhia. “Sem dúvida, é uma das empresas responsáveis pela profissionalização da indústria hoteleira no País”, comenta Rossi.

O executivo lembra que “não havia no Brasil, num passado recente, padrões internacionais de serviços hoteleiros”, referindo-se à passagem do amadorismo para o atual momento de amadurecimento do setor no País. “O que vejo daqui pra frente é a consolidação cada vez maior das redes por meio da alta profissionalização em todas as pontas da cadeia, o que deixará algumas companhias defasadas e outras muito bem preparadas para enfrentar perfis cada vez mais exigentes de hóspedes e de investidores, culminando na movimentação do mercado com fusões e aquisições”, diz o advogado. 

Para tal cenário, João Paulo vê o departamento Jurídico da Atlantica como um diferencial competitivo. “Queremos imprimir mais agilidade, sem perder a qualidade, para dar suporte a esta nova etapa da empresa”, afirma.

O departamento Jurídico da Atlantica conta com outros cinco advogados: Sabrina Beltrame, Rafael Betti, Kalyne Ducati, Fernanda Barbosa e Adriana Silva, além da estagiária Alessandra Duncan.

Segundo João Paulo, o advogado corporativo deve, pro-ativamente, participar do plano estratégico da companhia onde trabalha e ter o poder de apontar caminhos e soluções. “O gestor jurídico precisa ter capacidade e mentalidade voltadas para o negócio. Ele deve superar seu papel contencioso e reativo para ser um adviser”, finaliza.

Serviço
atlanticahotels.com.br