segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCom a alta do dólar, demanda por destinos domésticos aumenta 34% neste...

Com a alta do dólar, demanda por destinos domésticos aumenta 34% neste mês


Avenida Paulista, um dos pontos mais conhecidos de São Paulo
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)
 

Uma pesquisa realizada pelo Skyscanner, portal de pesquisas online, mostra que desde o começo de março, quando o dólar chegou à casa dos R$3, foi possível perceber um aumento de 34% na busca por voos domésticos neste mês. Em contrapartida, o mesmo período registrou uma queda de 12% em buscas de passagens aéreas internacionais para os Estados Unidos.

Conforme um segundo estudo encomentado pela empresa e realizado pelo Conectaí – braço web do IBOPE Inteligência –  72% dos brasileiros planejam viajar mais em 2015 do que viajaram em 2014 e 42% pretendem gastar ainda mais do que gastaram nas férias do ano anterior. Mas esse gasto não será em dólar, pois 71% dos entrevistados estão em busca de destinos nacionais para passar as férias de 2015.


LEIA TAMBÉM


Entre os destinos nacionais mais procurados neste mês, destacam-se respectivamente: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

"Essa pesquisa mostra que os brasileiros não vão deixar de viajar por causa da alta da moeda estrangeira, muito pelo contrário. O que acontece é que eles estão mudando as opções de destinos e dando prioridade às viagens nacionais, o que pode ser muito positivo para o turismo brasileiro", explica Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.

Segundo dados do MTur (Ministério do Turismo), oito em cada dez viajantes manifestaram a intenção de viajar pelo próprio País em 2015, o que reafirma a tendência. A pasta vem trabalhando para divulgar os destinos brasileiros para os turistas domésticos, incentivando as viagens internas.

Serviço
www.skyscanner.com.br