sábado, 21/setembro
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Com a Letsbook, a personalização de viagens eleva vendas diretas

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Após o longo período de isolamento causado pela pandemia, foi possível observar a forte retomada do setor hoteleiro e, junto com ela, o crescimento pela busca de experiências diferenciadas incrementadas à viagem, assim como a personalização de estadas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela GetYourGuide, 95% dos entrevistados preferem passar um tempo da viagem com experiências novas e únicas. Além disso, quase metade (45%) estão preocupados caso as mesmas não sejam autênticas.

Esses dados mostram uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço entre os viajantes para fugir do planejamento comum: a procura por vivências que destaquem o destino e promovam momentos memoráveis. Para isso acontecer, os consumidores têm se mostrado mais propensos a provar novos tipos de viagem.


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Como os hotéis podem atuar ativamente?

Dados da Letsbook indicam que a demanda por serviços extras em 2022 aumentou em 11%, comparado às vendas do ano anterior. Contudo, em relação a 2019, ano pré-pandemia, houve um crescimento de 118%. Os percentuais positivos revelam dois movimentos importantes para o segmento hoteleiro, como a disposição do público para investir em extras que agreguem a estada, assim como o dos hotéis, que passaram a criar alternativas para atender às novas demandas.

Para disponibilizar esses adicionais aos consumidores, o Motor de Reservas da Letsbook também se mostra como uma solução prática e lucrativa. Além da reserva direta de quartos, a ferramenta permite que outros serviços sejam incluídos, podendo ser vendidos junto à hospedagem ou não.

Dessa forma, os hóspedes podem optar pela personalização da viagem com experiências e serviços que desejam com facilidade, em vista do processo de compra otimizado , enquanto o hotel atende às preferências do seu público, eleva seus canais de vendas e, consequentemente, o share de venda direta.

Os dados da Letsbook ainda revelam que nos hotéis que aplicaram essa estratégia em comum criaram de maneira efetiva a possibilidade de personalização, o incremento chegou a 200%. Fora a receita gerada, essa prática também contribuiu para fidelizar os viajantes com a marca.

Dados de CRM para conhecer o hóspede

Além de oferecer mais possibilidades, é preciso que as opções façam sentido para o público. Por isso, outra grande oportunidade para a hotelaria é utilizar pesquisas por e-mail para compreender os hóspedes – perfil, características e preferências de consumo – e com essas informações, oferecer experiências e serviços alinhados com suas particularidades, bem como criar estratégias voltadas a fortalecer o relacionamento.

Nesse contexto, o CRM – destaque na Black Friday deste ano – ainda pode auxiliar em outros momentos da jornada do consumidor. Por exemplo, depois que a reserva da hospedagem é realizada, ainda existe uma lacuna até o check-in do hóspede que pode ser explorada. Esse período pode ser utilizado para disparar comunicações com o objetivo de interação e, dessa forma, aproveitar a oportunidade para oferecer adicionais de acordo com o suas preferências.

Esses e outros diversos recursos também podem ser aproveitados com o CRM Marketing da Letsbook. Através dessa ferramenta, toda a comunicação realizada por e-mails e SMS pode ser automatizada e segmentada, garantindo que a mensagem certa será enviada para o hóspede certo, no tempo certo.

Com os recursos certos, a personalização de viagens através da oferta de experiências pode elevar de maneira significativa as vendas diretas do hotel. Além de expandir o mix de serviços atendendo os desejos do público, seguir essa tendência que vem crescendo no Brasil e no mundo também contribui para criar um relacionamento a longo prazo com os hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook