Toni Sando, Daniel Galante, Willians Lopes e Juan Pablo de Vera; representantes do SPCVB e do SP Expo
Quem chega a um evento no SP Expo agora dá de cara com uma grande escultura-símbolo exaltando a capital paulista. O pequeno monumento foi inaugurado hoje (26) e serve como uma maneira de fortalecer o laço do complexo com a cidade. Idealizado em parceria com o SPCVB (São Paulo Convention & visitour Bureau), o projeto é o primeiro lançamento de uma iniciativa que pretende tornar empresas privadas "embaixadoras" do município.
"Queremos construir uma rede de 'embaixadores' que fortaleçam o orgulho que temos da nossa cidade", afirma Toni Sando, diretor executivo do SPCVB. Segundo ele, outros pontos importantes do turismo e do segmento de eventos na capital paulista receberão esculturas parecidas.
"Já temos um cronograma para inaugurar outros", antecipa Sando. Expo Center Norte, aeroportos de Cumbica e Congonhas e o Centro de Convenções do Hilton estão na lista de confirmados. Já alguns hotéis de luxo da cidade devem ter uma adaptação do formato atual.
A escultura é uma grande ampliação do slogan do SPCVB – São Paulo é tudo de bom – e leva as cores da cidade. A ideia é ter algo parecido com famosos letreiros que já existem pelo mundo. O que está instalado na entrada de Amsterdã é um exemplo. Também é intenção fixar uma marca reconhecida fora dos limites da cidade, caso do emblemático “I Love NY”, de Nova York.
Para confeccionar e instalar o símbolo, quem arca com os custos é o próprio lugar que está recebendo.
Escultura fica na entrada do complexo de eventos
SP Expo é só o primeiro
Conforme ressalta Sando, tudo é feito pela iniciativa privada. "Queremos que seja uma ação de participação apenas empresarial", explica. O diretor executivo entende que, dessa forma, a iniciativa afasta qualquer pretensão ou interesse políticos. "Sem interferência pública não teremos interferência política ou das gestões, que mudam com os anos", acrescenta.
A liderança do complexo comenta que a inauguração do monumento é um jeito de fortalecer o laço com a cidade. Para Willian Lopes, diretor Comercial e de Marketing do espaço, abre-se aí também uma oportunidade de usar a escultura para ações empresariais. "Como feito em outros países, as marcas poderão utilizar o novo ícone da cidade durante as estratégias e ações de seus produtos, personalizando-o", pondera.
* Foto de capa: Filip Calixto