domingo, 22/setembro
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Com estratégia de divulgação renovada, Sergipe quer figurar na prateleira de destaques do Nordeste

Um dos menores Estados do País, onde habitam mais de duas milhões de pessoas – segundo o IBGE – e cuja capital é a praiana Aracajú, Sergipe ainda não aparece na lista de destinos mais procurados na região Nordeste. No entanto, esse é o alvo da atual gestão de turismo do Estado. De acordo com Fábio Henrique Carvalho, secretário de turismo sergipano, todo o trabalho atual da secretaria é voltado para colocar o destino numa "prateleira de destaque" entre as opções turísticas da região.

A articulação para que isso ocorra nasce num plano de marketing e divulgação que busca cidades de Sudeste e Sul de onde saem a maioria dos viajantes de lazer que circulam pelo Brasil. A intenção do governo estadual é fazer com que o crescente fluxo de viagens domésticas comece a passar também por cidade sergipanas. Para isso, o entendimento é que seja necessário aumentar o conhecimento desse público.

"Queremos mostrar para o Brasil que somos um Estado rico em possibilidade e diversidade de atrações. Para isso estamos construindo parcerias com operadoras que nos darão acesso a agências e potenciais clientes para movimentar a cadeia turística", esclarece Carvalho que, na semana passada, participou de um encontro com a equipe do grupo Trend, em São Paulo.


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Segundo ele, agora é hora de plantar a semente para colher resultados num futuro próximo. A semente que ganha a referência é traduzida em diferentes ações. Atualmente, elas concentram-se mais na esfera das capacitações com agentes em grandes cidades. Num próximo momento acontece em forma de peças publicitárias que circularão também em centros urbanos. "Nossa expectativa é que já no Verão 2017/2018 já sintamos o impacto do investimento que estamos fazendo agora", comenta.

Para que o planejamento saia do papel e materialize-se, conforme conta o secretário, a verba liberada pelo Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo) tem sido fundamental. O repasse, que vem do governo federal, tem sido destinado de três maneiras: no plano de marketing e mídia, em ações de capacitação pelo Brasil e em obras nos destinos. "Em Aracaju, por exemplo, estamos construindo mais 17 quilômetros de orla, o que amplia a possibilidade de instalação de novos hotéis e de trazermos mais turistas", revela. 

Carvalho assegura que o pleno tem validade para o longo prazo e que a ideia é que o turismo do Estado seja fortalecido com o passar dos anos.

* Foto de capa: divulgação/Sergipe Turismo