Na projeção, a estimativa de como o projeto ficará depois de pronto
(imagem: divulgação / MCK Comunicação Estratégica)
Município com o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) dentro do estado de Santa Catarina, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Itajaí irá ganhar um novo complexo empresarial e hoteleiro nos próximos anos. Trata-se do Absolute Business & Hotel, projeto da Procave Incorporadora que conta com R$ 130 milhões em invetimentos e terá uma unidade Mercure entre suas atrações.
Antecipada como empreendimento de alto padrão, a construção é voltada para o segmento de escritórios comerciais e hotelaria visando atender a demanda atual e potencial na região. No lugar, haverá um complexo centro multiuso composto por escritórios de lajes corporativas e offices com salas modulares, além da parte de hospedagem.
Todas as torres e áreas comuns no lugar foram projetadas por uma iniciativa conjunta, que reuniu escritórios de arquitetura de Curitiba e Blumenau. A orientação principal para o desenvolvimento foi a busca das melhores vistas para o mar, conforme saliente a incorporadora.
Na parte do hotel, já se sabe que o Mercure terá 176 quartos, divididos em 15 pavimentos com 12 quartos por andar. A operação hoteleira deve gerar ao menos 120 empregos diretos e indiretos.
Administradora da marca Mercure, a Accor confirmou a parceria para o desenvolvimento do projeto.