sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSHotel SolutionCom Letsbook, Rainha Hotéis triplica reservas online em 2022

Com Letsbook, Rainha Hotéis triplica reservas online em 2022

Pmweb-logo

Os hotéis Rainha do Brasil e Rainha dos Apóstolos, do Rainha Hotéis, que contam com mais de 500 apartamentos, estão localizados no maior centro de peregrinação católica do Brasil, o Santuário Nacional de Aparecida, que acolhe quase 12 milhões de peregrinos por ano.

Ambos oferecem uma experiência de estadia completa e, este ano, um dos principais objetivos dos hotéis era aumentar o share das vendas diretas, procurando diversificar mais o perfil dos consumidores e incentivar a utilização da tecnologia em favor da conversão.

Desde março de 2022, o grupo Rainha Hotéis vem trabalhando com a Letsbook para impulsionar a presença online e incentivar os clientes a reservarem pelo site por meio do motor de reservas, aumentando, assim, o número de vendas diretas.


LEIA TAMBÉM


Ao apresentar um processo muito mais simples e seguro para os clientes, mesmo com menos de 12 meses de parceria, os resultados já se mostram extremamente positivos. O Hotel Rainha do Brasil triplicou a representatividade das reservas diretas online em relação a 2019, além de obter um crescimento no número de reservas, de fluxo e sessões no site.

Setor hoteleiro: um desafio

Aumentar o share de venda direta é um dos principais objetivos e desafios dos hotéis, pois assim é possível diminuir o custo de distribuição em relação aos intermediários, como por exemplo as OTAs (Online Travel Agency).

Além disso, o hóspede da venda direta tende a ter uma diária média maior, o que leva os hotéis a terem mais chances de fidelizá-lo com ações de marketing e, por fim, trazer mais recorrência para as suas hospedagens.

Rainha hotéis - marcos spalding
Parceria vem contribuindo com o crescimento do grupo, diz Spalding

Rainha Hotéis 2.0

O foco inicial da parceria com a Letsbook era aprimorar a experiência do usuário no site e, consequentemente, aumentar o share de venda direta online. Um dos desafios foi estimular os clientes a mudarem o comportamento e passar a reservar diretamente pelo novo site, pois a maioria das reservas eram feitas por telefone pela central de reservas.

Para isso, foram criadas páginas dos hotéis com as informações necessárias para que o usuário pudesse conhecer os benefícios do complexo em que os hotéis estão localizados, sanar dúvidas com facilidade e realizar a reserva logo em seguida. A estratégia de criação das páginas criadas no editor de sites da Letsbook, bem como os esforços de comunicação para incentivarem o acesso ao site (campanhas em mídias digitais, anúncios em revistas e jornais, inserções em TV e rádio da própria rede Aparecida de Comunicação, contribuíram efetivamente para o crescimento de usuários, chegando a 139% de aumento.

Resultados expressivos em menos de um ano

O número de reservas diretas online do Hotel Rainha do Brasil em 2022 triplicou comparado a 2019, e já é 18 vezes maior que em 2021. As diárias do hotel realizadas pelo mesmo canal, registraram um aumento de 466% em relação a 2019, sendo 17 vezes maior que em 2021. Esses resultados incríveis demonstram toda a força do motor de reservas da Letsbook.

Isso já comprova uma enorme efetividade de todas as ações executadas nesses poucos meses de parceria, mas os resultados não pararam de crescer.

O site também teve um aumento de 220% no número de sessões em relação ao ano passado, e em relação a 2019, de 144%. Além disso, elevou em 139% os usuários ativos em comparação ao mesmo período em 2019.

Proporcionando resultados incríveis para os hotéis do grupo em tão pouco tempo, através do motor de reservas da Letsbook, o site contribui significativamente para o montante total das reservas, elevando a receita da rede e sua consolidação no setor hoteleiro.

“A parceria com a Letsbook vem trazendo ótimos resultados para nossos hotéis, contribuindo para o nosso crescimento em diversas frentes, especialmente para conquistar um maior protagonismo nas vendas online diretas.” relata Marcos Spalding, diretor de Marketing e Negócios no Rainha Hotéis.

A parceria entre a Letsbook e o Rainha Hotéis trouxe mais motivos para comemorar em 2022. No mês de julho, o Hotel Rainha do Brasil atingiu recorde de reservas online, se tornado o melhor mês desde a sua inauguração.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Rainha Hotéis