De Curitiba, Paraná*
Adriana Cardoso, Higino Rua e José Ozanir representaram
a rede na apresentação dos novos apartamentos
(fotos: Filip Calixto)
Na metade de julho a diretoria da rede Bourbon de Hotéis e Resorts começou a dar atenção especial para mais uma etapa do projeto de modernização de seu mais tradicional empreendimento na capital paranaense, o Bourbon Curitiba Convention Hotel. Pouco mais de três meses depois, a maior parte dos apartamentos alcançados pelo projeto estão com modificações concluídas e agradando ao público. Contudo, para além da pura e simples atualização de inventário, a manobra da companhia tem outra outra intenção atrelada, o reposicionamento do produto. Com quartos mais modernos, o edifício quer seguir aparecendo como alternativa atualizada e acessível para quem chega à cidade.
"O hóspede, antes de buscar um hotel cinco estrelas, está preocupado em encontrar hospedagem que lhe ofereça conforto e bem-estar", pontua José Ozanir, vice-presidente de Operações da companhia. "O cliente dita isso e temos muito respeito a essa demanda".
Ozanir cita ainda um jargão do ramo – up to date – que sintetiza a ideia de produto atualizado e dentro dos padrões de competitividade estipulados pelo mercado. Todo o esforço e investimento aplicados nas obras do hotel – foram R$ 2,5 milhões aportados nas mudanças – tem sobre si forte interferência das sugestões feitas pela clientela. A ampliação das mesas de trabalho e a instalação de mais tomadas são flagrantes dessa tendência.
"É uma regra de mercado. Atender o quem compra o seu produto", resume o vice-presidente.
Os quartos impactados pelo programa estão abaixo do andar número 12, que é onde estão as suítes. Todas as UHs alteradas tem ambiente único e atendem a trivialidade do que a hotelaria corporativa brasileira pede, com alguns bônus. No segundo, andar, por exemplo, alguns apartamentos office-room, que podem ser transformados em salas de reunião modificam as possibilidades.
A liderança da companhia identifica que o empreendimento curitibano tem uma característica muito peculiar de unir, num só edifício, ofertas compatíveis com dois tipos de hotelaria: upscale e midscale. Mais luxuosos, os quartos suítes podem atender o cliente que procura o luxo, enquanto as unidades restantes estão sob medida para quem busca praticidade.
Serviço
bourbon.com.br
* A reportagem do Hôtelier News viaja ao Paraná a convite da Bourbon Hotéis & Resorts.