segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCom um ano de operação, Minas Platinum Hotel registra aumento médio de...

Com um ano de operação, Minas Platinum Hotel registra aumento médio de 8% no faturamento


Lobby e recepção do Minas Platinum Hotel
(foto: divulgação/Komunic)

Em fevereiro deste ano o Minas Platinum Hotel completou um ano de funcionamento  no mercado da região de Carijós. O ciclo apresenta resultados positivos, como uma média mensal de 8% de crescimento no faturamento, conforme apontado por Rafael Lana, diretor da unidade.

No que se refere à ocupação, nos meses de dezembro e janeiro de 2015 os números superaram as expectativas, afirma o executivo. Em razão da localização do hotel, às margens da BR- 040, entre Rio de Janeiro e Brasília,  a unidade recebeu um número considerável de turistas em trânsito.  


LEIA TAMBÉM


"O aumento não se deu em fevereiro, parte porque não houve comemorações de carnaval no município, parte porque as principais empresas da região retornaram os projetos apenas em março", considera.

Como estratégia para impulsionar a presença de hóspedes, o empreendimento está atuando em conjunto com demais hoteleiros da região para a criação de ações de marketing visando não apenas a promoção do hotel junto ao turista, mas também do potencial turístico local.

"Já faz alguns anos que a hotelaria nacional, tanto a voltada para o trade corporativo quanto a voltada para o turismo, está num processo de expansão e de profissionalização da gestão. Ferramentas gerenciais antes exclusivas das grandes operadoras hoje são acessíveis aos hotéis independentes. A crise nacional e a superexploração de alguns mercados para a Copa do Mundo refreou o crescimento, e obrigou o seguimento a racionalizar processos, enxugando custos, e a retraçar metas. A recente elevação do preço do dólar aqueceu o turismo interno, o que levou vários empreendimentos de negócios a se reposicionarem para alcançar o trade turístico.

É um cenário menos favorável do que o projetado pelos hoteleiros, mas que ainda contempla excelentes oportunidades para quem está atento e disposto a sair da zona de conforto", analisa Lana.

Questionado sobre as perspectivas para este ano, o profissional revelou que as expectativas são realistas, e que espera um crescimento de 7% na ocupação em relação ao ano passado, tendo em vista que o empreendimento está se consilidando agora no mercado hoteleiro do destino. 

Serviço
www.minasplatinum.com