sábado, 21/setembro
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Como hotéis podem ser escritórios remotos eficazes?

Os dois anos de pandemia trouxeram a transição para o trabalho remoto, que deve impulsionar as viagens de negócios. Agora, como muitos empregos no mundo se transformaram em funções permanentemente remotas, o trabalho em casa veio para ficar. Por conta disso, a tendência do anywhere office criou uma oportunidade duradoura para hotéis no mundo inteiro, aponta o Hotel Management.

Marcas tradicionais do setor, como a Marriott International, estão mudando sua infraestrutura para atender às necessidades desse novo tipo de hóspede. Em vez de seus quartos serem uma parada em uma viagem, eles estão se tornando salas de reuniões e espaços de trabalho, uma fuga necessária da monotonia do trabalho em casa.

Para replicar esse sucesso, as empresas de hospitalidade devem pensar em si mesmas como uma marca de estilo de vida, aproveitando novas soluções de tecnologia para ajudá-las a trazer novos programas e serviços interessantes para seus hóspedes.


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De ofertas tradicionais a pacotes personalizados

O primeiro passo para levar um hotel e suas acomodações para além de uma oferta típica é adotar novas ferramentas de reserva. Ao integrar e alavancar estratégias de reserva direta, esses locais podem aprimorar a experiência e tornar os espaços mais convenientes para profissionais ocupados. Dessa forma, os hóspedes podem ver o que é oferecido – desde espaços de mesa a salas de conferência – assim que fizerem uma reserva.

Como um bônus, os operadores podem possuir toda a experiência do hóspede integrando seus sistemas de gerenciamento de propriedade e de relacionamento com o cliente com sua plataforma de reservas, para ter um hub centralizado de informações valiosas para o hóspede, incluindo contato, histórico de reservas e preferências específicas de trabalho.

Ao fazer isso, os operadores podem aproveitar os dados e seus insights subsequentes para criar pacotes personalizados para os hóspedes, avaliando o que cada um espera de sua experiência de trabalho no hotel e, por sua vez, enviar promoções, descontos ou ofertas especiais para garantir a fidelização.

A tecnologia a favor do anywhere office

Quase mais importante do que tornar o processo de reserva perfeito é tornar o espaço de trabalho confortável. Afinal, esses hóspedes estão procurando locais calmos e tranquilos para trabalhar.

Para atender a esses hóspedes, os hotéis e seus espaços devem incorporar o sempre útil QR code, permitindo que eles utilizem as opções de pedido e pagamento sem contato e peçam comida sem a necessidade de falar com um atendente.

Além disso, a ferramenta pode ser usada para gerenciar listas de espera para locais que podem estar superlotados, permitindo que os hóspedes digitalizem o código, vejam os horários disponíveis e planejem seu dia de trabalho.

Abraçando a tendência

As visitas de funcionários remotos aos hotéis continuarão, já que os trabalhadores estão ansiosos por uma mudança de cenário. Para acompanhar as mudanças nas demandas e expectativas dos hóspedes, as operadoras devem se concentrar na integração de soluções de tecnologia para não apenas aumentar a experiência dos hóspedes, mas também fazer com que eles usem os espaços do hotel, como restaurantes e lounges.

(*) Crédito da foto: ManuelaJaeger/Pixabay