Reinventar um programa de fidelidade, tendo o mercado de 2020 em mente. Este é o desafio proposto pela Accor em seu concurso Take Off!, que está em sua quarta edição. A iniciativa é voltada para estudantes de universidades, business schools e escolas de hotelaria, e visa estimular a inovação e promover a excelência.
Os candidatos devem trabalhar em equipes de três pessoas e têm até o dia 15 de abril para inscrever e apresentar seu projeto no site www.accortakeoff.com. A grande final, realizada em Paris (França), acontece em 18 de junho e terá cinco finalistas. A equipe vencedora ganhará uma viagem para um destino da Europa ou Mediterrâneo – serão dez opções de escolha – e conhecerá o CEO da rede francesa, Sébastien Bazin.
Na edição anterior, o programa contou com 400 participantes de 18 países diferentes, matriculados em 68 instituições de ensino, incluindo Cornell University (USA), ESSEC (France), Hong Kong Polytechnic University (China) e Ecole Hôtelière de Lausanne (Switzerland). O desafio de 2014 foi criar um aplicativo mobile.
Neste ano, o foco está nos programas de fidelidade – estes, de acordo com a companhia, são o terceiro critério mais importante na hora da escolha de um hotel, ficando atrás apenas da localização e do preço. Atualmente, o Le Club Accorhotels conta com mais de 18 milhões de membros.
Serviço
www.accor.com