Segundo o site Tambourine, as seguintes táticas são comprovadamente eficazes para dinamizar o desempenho das equipes de vendas nas redes hoteleiras. Confira.
1 – Atitude
Aproveite o momento da reunião de resultados e inspire a equipe, motivando-a a bater as metas estabelecidas para o mês. O pontapé inicial é sempre determinante para energizar a equipe e obter resultados. Evite uma apresentação maçante de números do último ano. Realize ao invés disso, uma sessão interativa que trate dos desafios enfrentados no ano passado. Procure também reforçar as principais ideias nas reuniões semanais, de modo que a equipe permaneça com o mesmo foco no decorrer do ano.
2 – Tenha um roteiro simples
Simplifique os processos. Ter uma equipe de negócios sem um plano estratégico é como jogar dardos com os olhos vendados e cruzando os dedos para acertar o alvo.
3 – Ter esperança não é uma estratégia
Não deixe que receitas obtidas ao acaso atrapalhem a sua organização. Mapeie todas as possibilidades para o alcance de suas metas. Quantas feiras, visitas de vendas, captação de eventos e campanhas de Marketing e Vendas serão necessárias? Quais as principais ameaças no atingimento de suas metas de vendas? Todos os pontos de interesse do seu plano de vendas devem estar bem delineados e claros para você e sua equipe. A estratégia é uma ferramenta viva e deve ser colocada em prática ao invés de esquecida em um arquivo, ou deixada de lado após a reunião. Revise-a todos os meses a fim de certificar-se de que está no caminho certo e permita-se fazer ajustes ao longo do ano, se perceber que algo não está funcionando ou se você deseja experimentar uma nova tática inteligente.
4 – Condução do plano de vendas
Este é um dos componentes mais significativos do plano de vendas. É vital que sua equipe tenha as ferramentas necessárias para a construção de um pipeline de vendas bem como o estabelecimento do ritmo certo para conduzi-las do mês de setembro em diante. Esboce uma prospecção e atividades específicas para cada um e certifique-se de que somente as pessoas adequadas terão acesso às ferramentas de prospecção.
5 – Pense com antecedência sempre
Estabeleça contato com os principais planejadores e prospects e reforce os benefícios da parceria com o empreendimento, seus atrativos, entre outros e incentive-os a reservar com antecedência, o que resultará em tempo hábil para elaboração de estratégias de previsão e gestão de receitas (revenue management). Em seguida, continue prestando apoio à carteira de clientes ao longo do ano, reconhecendo-os por sua lealdade e demonstrando interesse genuíno no seu sucesso fortalecendo o relacionamento.
6 – Repense o material de vendas
A necessidade dos planejadores de reuniões estão mudando constantemente. Reveja sempre os materiais de Vendas e Marketing a fim de certificar-se de que está atingindo as preocupações dos planejadores de hoje, e não apenas divulgando o espaço disponível. Certifique-se de que, ao invés tão somente do espaço, você também está oferecendo soluções. É recomendado investir em vídeos, fotos e depoimentos.
Serviço
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* Crédito da foto de capa: Pixabay/AlexanderStein