domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoConheça Tomaz Corrêa, gerente geral do Intercity Curitiba

Conheça Tomaz Corrêa, gerente geral do Intercity Curitiba

Corrêa está na Intercity há 18 anos

Gaúcho de Porto alegre, Tomaz Corrêa começou na hotelaria com 18 anos. Foi uma indicação. A experiência adquirida em Alimentos e Bebidas (A&B) no restaurante dos pais gabaritou-o ao começo de carreira. "Em 2002 entrei no Intercity Aeroporto POA migrando para a Recepção. Na época, estudava administração e por isso acabei ficando quatro anos no hotel porto alegrense", recorda o atual gerente geral do Intercity Curitiba.

Depois de formado ele seguiu para Gramado, onde estreou sua primeira coordenação de departamento. Ainda na Intercity, foi para a unidade de Florianópolis, onde ficou por oito anos. "Iniciei como coordenador, até chegar na gerência de Hospedagem, e quando entrei para o programa de trainee da Intercity e fui transferido para Caxias do Sul. Foi um projeto de amadurecimento para gerência geral. O prédio era bem completo e bem forte na cidade. O Vinicio Bin, gerente geral da unidade, era também gerente regional, e foi uma grande oportunidade de aprendizado", explica Corrêa.


LEIA TAMBÉM


Tomás Corrêa: primeira gerência geral

A primeira gerência geral veio em 2015. Foi em uma unidade que não é mais operada pela Intercity na capital paraíbana. "Era um flat que administramos por cerca de quatro anos. Fiquei durante um ano e meio e fui para o Intercity João Pessoa, unidade que vai muito bem", diz.

O gerente geral explica que entre as duas gestões, um período que durou nove meses, ele ficou a disposição da rede. "Participei da preparação da abertura do Cidade Baixa. Depois, voltei para Caxias como gerente Interino. Fui para Anápolis e depois assumi finalmente o Intercity João Pessoa, onde me descobri", revela.

Na segunda unidade de João Pessoa, precisava de outras habilidades, o primeiro era mais antigo, um precisava de mercado, o outro não. Eram unidades bem distintas. No último hotel, o crescimento foi de 83% de ocupação acumulada com uma diária média acima do mercado. Essa experiência me fortaleceu na questão comercial e de RM. Foi a porta de entrada para cá. O hotel batia resultados, mas, em 2018, meu filho era recém-nascido, e tive a oportunidade de pedir meu retorno para o Sul. Me candidatei para qualquer unidade na região", conta Corrêa. 

Assim foi como ele chegou, há 10 meses, no Intercity Curitiba. "Os resultados estão crescendo, o RevPar cresceu 25%, e em dois meses já conseguimos alcançar resultados, tudo atrelado a distribuição. Mantemos o mesmo preço com maior volume, e não perdemos valor de mercado. O trabalho tem sido árduo mas os resultados compensam muito. Abrimos a porta do I Café para rua e crescemos na receita. Creio que estamos no caminho certo", finaliza.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News