sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCornell Center for Hospitality Research (EUA) divulga pesquisa sobre Revenue Management

Cornell Center for Hospitality Research (EUA) divulga pesquisa sobre Revenue Management

Profissionais de gestão de receitas ou RM (Revenue Management) afirmam que a tecnologia e a análise de dados continuarão sendo elementos facilitadores para a tomada das melhores decisões na indústria da hospitalidade. Essa é só uma das conclusões alcançadas pelo novo estudo realizado pela Cornell Center for Hospitality Research (CHR) com base em entrevistas feitas com o intuito de determinar como as práticas de RM têm evoluído ao longo dos últimos seis anos e como será daqui para a frente.

Os participantes observaram também que a aplicação do revenue management nos hotéis tornou-se mais estratégica e centralizada, mas de uma forma mais lenta do que o esperado, "da mesma forma que o uso da tecnologia móvel e das mídias sociais como canais de distribuição continua a ser um processo em andamento", segundo os entrevistados.

Cerca de 400 profissionais de RM participaram da pesquisa, cuja descrição completa intitulada "The Future of Hotel Revenue Management" já encontra-se disponível para consulta no Cornell Center for Hospitality Research. O estudo foi produzido por Sheryl E. Kimes, professora de gestão de operações da Cornell School of Hotel Administration e pode ser conferido aqui.


LEIA TAMBÉM


Os participantes concordam que agora é mais comum para o RM atuar como departamento independente do que era há sete anos. Para os profissionais, esta é uma das maiores mudanças do setor nos últimos anos.

"Em algumas empresas, o RM é cada vez mais como um departamento dentro do departamento comercial que abriga vendas, marcas, marketing, e-commerce e receitas", observou um dos entrevistados.

Serviço
scholarship.sha.cornell.edu/chr

* Crédito da foto de capa: Pixabay/PDPics