segunda-feira, 11/novembro
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CRM, uma solução para todos os hoteleiros!

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Os profissionais inseridos na hotelaria são agentes capazes de proporcionar sorrisos e boas lembranças nas pessoas. Por isso, buscam constantemente encantar seus hóspedes para que um dia retornem ao seu hotel, pousada ou resort.

Esta não é uma tarefa fácil! Entre as habilidades necessárias para estes profissionais, uma das grandes necessidades que devem ser contempladas é a compreensão sobre relacionamento duradouro e como isso influencia toda a jornada de um hóspede no hotel.

Muitos devem imaginar que o relacionamento com o hóspede começa quando ele chega no hotel, por meio de um bom atendimento, serviços de qualidade e satisfação de suas necessidades. No entanto, engana-se quem pensa desta forma. O relacionamento com o hóspede inicia-se muito antes do check-in e precisa também continuar a existir após sua estadia.


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Agora, como tornar viável o contato próximo, por um longo período de tempo e com uma grande quantidade de pessoas? O chamado CRM, sigla para Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) é a solução tecnológica para isso!

Para Omnibees, uma das líderes em tecnologia hoteleira no país, o CRM é hoje um processo que serve para gerenciar e analisar as interações com os clientes, antecipando necessidades, criando desejos, aumentando as vendas, a rentabilidade e a captação de novos clientes.

Tecnologia

O CRM, por meio da tecnologia, constrói um banco de dados com informações, hábitos e preferências de seus clientes, gerando tendências sobre cada usuário. Um hotel que detém essas informações possuí em mãos uma poderosa fonte de informação para construir estratégias e auxiliar na tomada de decisão.

Na hotelaria, o uso do CRM é a maneira mais rápida, eficaz e organizada de se comunicar com todos os clientes (potenciais e fidelizados), seja divulgando benefícios, ofertando promoções de reservas ou transmitindo informativos do seu hotel, pousada ou resort.

Dentro do seu hotel, o CRM deve andar lado a lado com vendas e marketing, área que vem ganhando força no setor turístico e hoteleiro. É por meio dos dados que o marketing terá ainda mais capacidade montar estratégias e campanhas mais assertivas para captação de leads, agindo como um “selecionador” e transmissor de potenciais clientes para o pessoal de vendas.

Entre outros benefícios o CRM:

  • Reduz custos de investimento em mídia
  • Ajuda a ter um maior controle das operações
  • Fideliza clientes e cria “embaixadores”
  • Auxilia no aumento do lucro e produtividade

Usando a tecnologia de um CRM a seu favor poderá compreender tudo o que os seus clientes estão procurando através dos dados, e assim, moldar-se aos gostos, desejos e necessidades deles.

Na Omnibees, esta é uma das importantes ferramentas que compõem o portfólio de soluções que oferecem à hotelaria! Quer saber mais sobre esta solução e revolucionar a forma que seu hotel se relaciona com os hóspedes? É só acessar o link.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Omnibees