domingo, 22/setembro
InícioPESSOASLobbyDalmo Valim está de casa nova no Radisson Anápolis

Dalmo Valim está de casa nova no Radisson Anápolis

Após dois anos como gerente geral do Windsor Excelsior Hotel, no Rio de Janeiro, Dalmo Valim parte para outro desafio profissional — desta vez no Centro-Oeste do país. No dia 19 de março, o executivo passou a comandar as operações do Radisson Anápolis, em Goiás.

O empreendimento administrado pela Atlantica Hospitality International estava com a cadeira de gerente geral vazia há alguns meses, até que a proposta chegou a Valim. “Não pretendia sair da Windsor no momento e vi que atuar em uma marca internacional seria um upgrade na minha carreira”, explica.

A transição foi imediata, mas a experiência de Valim no mercado do Centro-Oeste foi um dos diferenciais. “Trabalhei cinco anos em Brasília na Hplus e BHG. O Radisson Anápolis é um produto único com o melhor restaurante da cidade, um conjunto que me cativou para mudar”, diz o gerente.


LEIA TAMBÉM


Ao contrário do Rio de Janeiro, Anápolis é um destino que gira em torno do polo industrial da região, com forte presença da indústria farmacêutica. Neste momento de retomada, as prioridades da unidade são aumentar a demanda, fidelizar clientes e incrementar o valor da diária média.

“Estamos com ocupação acumulada de 70% nos 10 primeiros dias de abril. A demanda é boa, assim como o RevPar, mas precisamos subir a diária média. Além do corporativo, também temos um público fiel aos finais de semana”, salienta Valim.

O departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) é um dos grandes destaques do empreendimento. Com o restaurante Bento consolidado, o Radisson Anápolis, em breve, abrirá as portas de um wine bar. “Também fechamos um acordo com a Ambev para incrementar a área de piscina, com um bar temático”, revela.

Background

Há 22 anos na hotelaria, Dalmo Valim é formado em Turismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e MBAs em Gestão Estratégica e Economia de Negócios, e Gestão Comercial. Em sua carreira, acumula 11 anos de atuação na Accor e uma passagem como gerente de Hospedagem no TRYP Nações Unidas, da Meliá Hotels International.

Em Brasília, foi gerente geral do Hotel Fusion e Hotel Saint Morritz, ambos da Hplus Hotelaria. Já no BHG (Brazil Hospitality Group), atuou como gerente geral do Golden Tulip Brasília Alvorada. Em seguida, mudou-se para Aracaju para atuar na bandeira Comfort.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal