sábado, 21/setembro
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Daniel Topper: onze anos investindo em inovação e qualidade para oferecer a melhor experiência de viagem aos clientes

Em agosto o Zarpo completou mais um ano de atuação no mercado. São 11 anos de uma história de desafios e conquistas. Atualmente, são mais de 7 milhões de usuários cadastrados na plataforma, mais de 500 parcerias com redes de hotéis e resorts e uma média de 4 mil reservas por mês.

Mais do que o sucesso da empresa resumido em números, o nosso legado é construído por meio das história de todos os clientes que vivem experiências únicas de viagem, de todos os parceiros que se uniram a nós nesta jornada e, principalmente, de toda a Tripulação Zarpo, que é composta por pessoas que se dedicam a cada dia e entregam o melhor de si.

Por isso, gostaria de compartilhar um pouco sobre o Zarpo. A agência de viagens foi fundada em 2011 e já nasceu digital, com o objetivo de facilitar a vida de quem busca boas opções para viajar. É uma empresa inovadora, que desde o começo aposta em curadoria e em qualidade. Tudo isso só é possível devido à combinação entre o uso inteligente da tecnologia e do atendimento personalizado.


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Acredito que o sucesso da empresa esteja atribuído a quatro principais fatores decisivos para o crescimento ao longo dos anos:

Modelo de negócios

O Zarpo se apoia sobre três pilares: curadoria, preço e atendimento. A curadoria de hotéis e resorts garante qualidade, conforto e variedade. O relacionamento com os parceiros é feito pelo nosso time Comercial, o que permite a negociação dos melhores preços e que, consequentemente, reflete em vantagens para todos os envolvidos no negócio: os clientes, os parceiros e o Zarpo.

As hospedagens e pacotes disponíveis no site têm datas garantidas, escolhidas pelo cliente no momento da reserva, e preços reais, sem taxas adicionais no momento do pagamento. Em caso de qualquer dúvida ou contratempo, o viajante pode entrar em contato com o atendimento, também realizado por um time próprio.

Relacionamento com os clientes

O atendimento de excelência sempre foi um dos nossos pilares. O cliente está no centro da nossa operação e sua satisfação é nosso principal objetivo. Do primeiro clique no site ao check-out no hotel, o time de Customer Service está à disposição. Acreditamos que ter pessoas especializadas em viagem e também no jeito Zarpo de viajar é essencial para o sucesso da nossa operação. Assim, temos um dos melhores atendimentos do mercado, com um Customer Satisfaction Score (CSAT) de 92,3% e nota no Reclame Aqui de 9,3.

Comprometimento da Tripulação Zarpo

Quando o assunto é o crescimento de uma empresa, para nós, o investimento em talentos é uma das prioridades. Por isso, além de uma cultura de feedbacks, mobilidade e flexibilidade de atuação entre as áreas da empresa, os colaboradores contam com diversos benefícios voltados para o desenvolvimento. Um deles é o Zarpo Academy, programa criado para subsidiar cursos para que a Tripulação possa desenvolver hard e soft skills. O time de People também organiza talks e encontros abertos sobre os mais diversos temas, da importância da representatividade negra dentro das empresas aos cuidados com o sono, por exemplo.

Inovação

Nós sempre prezamos pela inovação e tecnologia de nossas operações, como uma ferramenta para oferecer ainda mais qualidade aos clientes. Neste mês, trouxemos ao mercado mais uma novidade, a nossa chegada no B2B2C, com o lançamento do Zarpo Connect, uma plataforma que leva toda a nossa tecnologia e experiência para outros players.

Ao longo dos nossos 11 anos o Zarpo se transformou e inovou. Por isso, nossa identidade visual precisou acompanhar as mudanças. Passamos por um processo de rebranding, no qual, além de desenvolvermos uma nova identidade visual, também aproveitamos para reavaliar metas e objetivos e mapear diferentes perfis do nosso público. Estamos sempre abertos à inovação e, mais do que isso, seguimos nos atualizando para oferecer o melhor aos clientes.

*Daniel Topper entrou no Zarpo em janeiro de 2020 como CEO. Ele acumula cerca de 15 anos de experiência em empresas de e-commerce e tecnologia, tanto na Europa quanto na América Latina, com passagens pela Cdiscount, Via Varejo, Loggi e Mirakl. Nascido na França, em Paris, Daniel tem 36 anos e vive no Brasil desde 2014. Ele tem um MSC em Management pela HEC Paris.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Zarpo