segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoDe olho no mercado latino-americano, Grand Hyatt Berlin cria programa específico de...

De olho no mercado latino-americano, Grand Hyatt Berlin cria programa específico de atendimento

Uma das cinco unidades Hyatt na Alemanha
(fotos: Filip Calixto)

Da mesa do restaurante Vox, um dos três instalados no Grand Hyatt Berlin, na capital alemã, Catherine Weyer, gerente de Vendas da unidade, relatou que no mês passado participou de uma feira turística de luxo no Brasil. Da ocasião veio uma medida que facilita e qualifica o atendimento para a maioria dos turistas vindos da América Latina. O empreendimento agora ofereceatendimento específico para esses hóspedes, que tem frequência em aumento real.

"Estive na Travelweek, com um time de empresas ligadas ao turismo alemão e o resultado obtido foi dentro do satisfatório. Não dá pra dizer que esse é o nosso cliente principal mas está sempre presente", responde Catherine quando perguntada sobre sua incursão ao Brasil.


LEIA TAMBÉM


Para os hóspedes vindos da parte latina da América, há funcionários fluentes nas línguas nativas da região – português e espanhol -, late check-out, welcome card, welcome amenitiy, upgrade de apartamento, concierges específicos e alguns outros produtos disponíveis gratuitamente.

De acordo com a gerente, a medida é um experimento junto à clientela com forte potencial de crescimento. Atualmente, a fatia de cliente brasileiros presentes no meio de hospedagem corresponde a 3% do total de hóspedes. O número é pouco expressivo, mas deve ganhar expansão com a maior difusão do programa.

Confira algumas fotos do hotel alemão:

Serviço
www.berlin.grand.hyatt.com

* A reportagem do Hôtelier News viajou à Alemanha a convite da Braztoa e do DZT