segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoDesativado há dez anos, Palace Hotel passa por reestruturação para assumir marca...

Desativado há dez anos, Palace Hotel passa por reestruturação para assumir marca Fera Palace Hotel


Projeção da fachada do Fera Palace Hotel
(imagens:divulgação/ACcomunicação)

As obras de reestruturação do Palace Hotel, em Salvador (BA), seguem a todo o vapor com a meta de serem finalizadas no primeiro semestre de 2016. Desativado há mais de dez anos, a reforma vem sendo encabeçada pelo grupo Fera Investimentos, o qual está investindo R$ 50 milhões para conferir ao empreendimento uma nova identidade, a da marca Fera Palace Hotel. 

A reestruturação geral tem a assinatura do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl e busca preservar as características do edifício, recuperando 2.250 m² de taco original e 550 m² de mármore, além da restauração de 434 janelas de madeira. 


LEIA TAMBÉM


O Fera Palace Hotel tem 6 mil m² de área construída, oito pavimentos e 81 unidades, sendo 63 apartamentos, 12 suítes e 6 suítes júnior. Sua localização tem fácil acesso aos mais importantes pontos turísticos da cidade, como o Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Bahia Marina e Museu de Arte Sacra. 

Além de restaurar o complexo, a Fera Investimentos irá assumir a gestão do hotel e promete resgatar sua tradição, colocando-o de novo como ponto de encontro dos baianos e turistas. 

Dirigida pelo empreendedor Antonio Mazzafera, mineiro que se encantou com Salvador e em especial pelo Centro Histórico, a Fera Investimentos está gerando mais de 300 empregos na obra e também irá empregar 250 pessoas a partir do funcionamento do hotel.


Área da piscina na cobertura do edifício

O empresário revela que o objetivo é empregar pessoas que residam no Centro Antigo de Salvador, promovendo desenvolvimento econômico e social para esta região. “Queremos oferecer de volta aos baianos o hotel que foi motivo de orgulho para Salvador por tantas décadas, sendo ponto de encontro dos soteropolitanos e seus visitantes. O Fera Palace Hotel contribuirá de forma efetiva para a recuperação daquela região, promovendo a geração de emprego e renda, além da recuperação dos aspectos históricos, culturais e sociais desta área tão importante na história da Bahia e do Brasil”, declara.
 
O empreendimento será um complexo turístico com ambientes que proporcionam lazer e pretendem encantar os hóspedes e moradores da região. No térreo, o restaurante “O Adamastor” terá capacidade para 120 pessoas. O hotel contará ainda no térreo com um Lobby Bar, aberto o dia todo para café, drinks e lanches. 

O Fera Lounge, localizado na cobertura do hotel com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe será mais um espaço ideal para happy hour e contemplação do pôr do sol. 

Para receber eventos, o hotel terá o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, transformado em Salão de Festas e Eventos com capacidade para 300 pessoas, além de cinco salas multiuso para eventos sociais e corporativos.

Será instalada na cobertura do edifício uma piscina de 25 metros de comprimento, com borda infinita e vista para a Baía de Todos os Santos.

Serviço
www.ferainvestimentos.com.br