domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoDestacando união de forças, ABIH-MG e Belotur buscam estratégias para aumentar o...

Destacando união de forças, ABIH-MG e Belotur buscam estratégias para aumentar o fluxo de turistas


Patrícia Coutinho, presidente da ABIH-MG, e Leônidas José de Oliveira, novo presidente da Bleotur
(foto: divulgação / Alcance Comunicação Direta)

Recai sobre o segmento dos eventos boa parte das explicações para o desempenho, certas vezes fraco, da hotelaria da capital mineira. Já se falou em risco de superoferta e a escassez de uma agenda com grandes convenções é argumento comum na lista de justificativas. Para combater esse cenário, representantes da ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais) e da Belotur realizaram ontem (12) uma reunião para sacramentar uma relação que pretende fortalecer iniciativas conjuntas em busca do aumento do fluxo turístico na cidade.

Patrícia Coutinho, presidente da associação hoteleira, e Leônidas José de Oliveira, novo presidente da Bleotur, encabeçam o movimento de aproximação ratifica a união de forças das entidades. 


LEIA TAMBÉM


"Temos vários projetos para movimentar a cidade. Além de reformular o mapa turístico de BH ao torná-lo mais completo e atrativo, teremos a realização da Virada Cultural, que deve atrair cerca de 500 mil pessoas; o Arraial de Belô que este ano será divulgado em todo o Estado; a Olimpíada com a presença de delegações e dos jogos de futebol; o programa BH Vai até Você com foco na divulgação local dos nossos pontos turísticos e ainda, em andamento, o processo de candidatura da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade", enumera Oliveira. 

De acordo com o representante da Belotur, a atuação conjunta a classe hoteleira será fundamental num momento em que se faz necessário ter criatividade e união para superar os atuais problemas econômicos e políticos da cidade e do País.

O profissional cita ainda outra luta que pretende travar: "Queremos qualificar os profissionais da área, principalmente os recepcionistas, para que os mesmos sejam nossos maiores divulgadores".

Patrícia, da ABIH, avalia que a Belotur precisa voltar a olhar para fora da capital mineira, por meio de um marketing atrativo. "Estamos falando de uma atuação e uma estratégia mais ampla, inclusive com a apresentação conjunta das demandas da Belotur e da ABIH-MG à Secretaria de Estado de Minas Gerais. Precisamos, por exemplo, tornar nossos espaços de eventos – Expominas e Minascentro – mais competitivos. Entendendo que todos nós visamos fomentar a presença de turistas na cidade e não apenas o lucro; colocar a capital no circuito de shows internacionais e promover a realização de road shows, priorizando a promoção de Belo Horizonte enquanto destino no cenário nacional", afirma. 

Serviço
www.abihmg.com.br
www.belohorizonte.mg.gov.br/categorias/belotur