Vista pelo street view do edifício que será convertido no hotel-boutique
(imagem: maps.google.com)
Comercializado pela segunda vez, um edifício histórico dos anos 1920 vai ser transformado em um hotel-boutique na região central de Los Angeles. Com 148 habitações, distribuídos em 13 pavimentos, o futuro Hotel Proper está passando por uma completa renovação de US$ 50 milhões e deve ser aberto em 2017. A notícia saiu no Los Angeles Times e o Hôtelier News já havia divulgado a notícia quando o edifício foi vendido pela primeira vez.
Localizado na Broadway Street, o Proper fica a duas quadras do Ace Hotel, outro boutique que abriu no ano passado após uma reforma milionária, e que foi vendido por US$ 103 milhões. Um dos destaques do novo meio de hospedagem ficará no sétimo pavimento, onde uma piscina e uma quadra oficial de basquete serão construídas, fazendo parte de uma suíte pra lá de especial.
Segundo Sara Lo, consultora sênior especializada em hospitalidade, da Ernst & Young, há um crescente demanda de hóspedes buscando hotéis diferenciados e com espaços sociais atrativos. “A moda agora não é alugar apenas um quarto de hotel para ir dormir, mas sim ir a onde a vida noturna está acontecendo”, diz a executiva.
Por muitos anos, os hóspedes que se hospedavam no downtown de Los Angeles eram do segmento de negócios e convenções. "Com a crescente oferta de restaurantes e pontos de entretenimento, o centro da cidade está se transformando num destino de viajantes à lazer e de hóspedes que buscam hotéis lifestyle”, explica Sara.
Um número de hotéis dessa categoria está pipocando em LA, é o caso de um Indigo de 350 habitações que está sendo construído no Staples Center, no projeto Metropolis, de US$ 1 bilhão, e que contempla condomínios residenciais, escritórios e lojas.
A Proper Hotels tem em seu pipeline unidades nas cidades de São Francisco, Hollywood, Austin, Napa Valley, Santa Monica e Nova York.
Serviço
properhotel.com