Marca Holiday Inn nunca teve tantos projetos para novos hotéis, segundo ralatório
(foto: divulgação / Assessoria Lúcia Furlan)
Companhia atuante em todo o mundo e com mais de dez marcas em seu portfólio, o IHG (InterContinental Hotels Group) divulgou ontem (05) um comunicado com alguns números de um balanço preliminar sobre os resultados da empresa durante o primeiro semestre do ano. No informativo, a organização ressaltou o crescimento de índices de RevPar (receita por apartamento disponível) em todas as regiões onde está presente.
A média de crescimento global no RevPar da empresa foi de 5,1%, na comparação com o mesmo período no ano passado. Nas Américas a alta foi de 5,4%. Ainda levando em conta índices mundiais, a média de ocupação da rede subiu 1,2% e a tarifa cobrada teve alta de 3,3%.
Outro indicativo bastante valorizado pela corporação foi a quantidade de novos contratos assinados para aberturas. Apenas durante a primeira metade do ano foram 231 contratos fechados para novos hotéis (41 mil quartos), o que é mais de um hotel por dia, em média. Em concretização de negociações, o período foi o melhor desde o primeiro semestre de 2008.
Dentro do cronograma de novas unidades as marcas Holiday Inn e Indigo aparecem com destaque. Segundo a empresa, a chancela Holiday Inn nunca teve tantos contratos de construção assinados e a bandeira Indigo triplicou sua presença em três anos e inauguramos cinco hotéis Kimpton desde janeiro.
Como complemento do comunicado, o IHG realizou melhoras no programa IHG Rewards Club, introduzindo o nível Spire Elite.
Serviço
www.ihg.com