sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoEm meados de julho a taxa de ocupação hoteleira atinge 81,6% no...

Em meados de julho a taxa de ocupação hoteleira atinge 81,6% no Estado do Ceará



Praia de Canoa Quebrada é uma das mais conhecidas do Ceará
(foto: divulgação / Secretaria de Turismo do Ceará)

A hotelaria do Ceará notou um fluxo de turistas alto e regular nas diversas cidades do Estado. Conforme um relatório da Setur (Secretaria de Turismo) da região, os empreendimentos registraram só na segunda semana do mês uma taxa de ocupação de 81,6%. 

Em Fortaleza, esse número atingiu total de 71,3%, mas nas principais praias dos litorais Leste e Oeste a média é de 83%. Com 92,8%, Canoa Quebrada é o destino com maior ocupação dos hotéis, seguida por Jericoacoara (89,5%), Cumbuco (88%), Porto das Dunas (82%), Trairi (80%) e Praia das Fontes (68%).


LEIA TAMBÉM


A expectativa para o próximo balanço é conseguir chegar ao mesmo número de julho do ano passado, quando o Ceará recebeu cerca de 360 mil turistas.

O secretário destaca ainda uma mudança no perfil do turista em Fortaleza. “Estamos com um bom índice nos hotéis, mas hoje em dia muita gente agora está optando alugar apartamento a ficar em hotel. Isso permite que o turista vivencie mais a cidade”, completa.

O Ceará recebeu cerca de 360 mil turistas nas férias de julho de 2015, com ocupação de 77% da rede hoteleira (hotéis, flats, pousadas e albergues) durante o período. O número teve uma pequena redução (2,5%) se comparado ao mesmo período de 2014, época em que foi realizada a Copa do Mundo. No entanto, houve acréscimo em relação ao ano de 2013, quando o Ceará recebeu 350 mil turistas no mês de julho. 

Serviço
www.ceara.gov.br