sexta-feira, 15/novembro
InícioMercadoEmbratur e HBX Group fecham parceria

Embratur e HBX Group fecham parceria

Acordo possibilitará à Embratur ampliar a visibilidade do Brasil no mercado internacional por meio das marcas da empresa espanhola.

A Embratur e o HBX Group assinaram um memorando de entendimento para ampliar a visibilidade do Brasil no mercado internacional. O objetivo da parceria é promover o país em praças comoos Estados Unidos, América Latina e Europa, aumentando o alcance e a atratividade nacional entre os usuários das plataformas do grupo.

O HBX Group, que engloba marcas como Hotelbeds, Bedsonline e Roiback, é uma empresa global que oferece soluções tecnológicas conectando hotéis, operadores turísticos, agências de viagens, companhias aéreas e outros players do turismo. As marcas do grupo processam mais de 5,6 bilhões de buscas diárias, operam em cerca de 190 mercados e contam com mais de 60 mil distribuidores de viagens em 170 países.

“A nossa iniciativa enquanto Embratur com o HBX Group é ampliar a geração de negócios para o país e de que maneira a gente consegue ampliar também os eixos que são estratégicos para nós, como ESG, inovação, dados e promoção internacional”, diz Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur.


LEIA TAMBÉM


Eixos da parceria

O acordo está estruturado em cinco frentes. O primeiro é a promoção dos destinos brasileiros, com foco em parcerias com agências de viagens internacionais e operadores turísticos para impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade do país.

O segundo eixo envolve a análise de dados sobre as tendências de viagens e as preferências dos turistas estrangeiros pelo Brasil. Esse conjunto de informações será comparados com o que a prória Embratur utiliza para desenvolver suas estratégias de marketing.

O terceiro ponto foca na utilização de novas tecnologias para promover os destinos brasileiros e inclui a cooperação com o EmbraturLab, centro de inovação da agência. Outro aspecto importante é o suporte aos empreendimentos brasileiros que ainda não estão conectados à plataforma do HBX Group.

Por fim, o quinto eixo trata da sustentabilidade. O HBX Group já desenvolve projetos de reflorestamento no Brasil, realizados por seus funcionários como parte de seu programa internacional de compensação de carbono.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News