Vista parcial do Costão do Santinho
(foto: divulgação/Em Foco Assessoria de Comunicação)
A equipe do Costão do Santinho trabalha para o que pode ser o evento mais importante do ano dentro do resort. O empreendimento localizado na capital catarinense recebe, entre os dias 18 e 20 deste mês, uma das etapas de repescagem da Copa Davis – competição de tênis que inclui vários países no torneio. No período, o meio de hospedagem segue sua tradição de recepcionar eventos esportivos e serve de cenário e estrutura para a disputa entre Brasil e Croácia.
"Somente no tênis já tivemos três Copa Davis realizadas no empreendimento e neste ano de 2015 uma etapa do circuito profissional feminino WTA. Portanto somos muito próximos do tênis brasileiro", ressalta Rafael Pires, diretor Comercial da unidade.
Segundo o executivo, o evento deve exigir toda a estrutura voltada à prática do esporte à disposição do evento. Ao todo são sete quadras, sendo uma delas considerada principal com arquibancada e recentemente ampliada para atender essa ocasião.
Questionado sobre as exigências que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) – organizadora do campeonato – porventura fez, Pires comenta que são pedidos básicos, específicos de cada delegação, além de precauções com questões de trânsito e segurança. São esperadas cerca de cinco mil pessoas durante os três dias.
"Nas dependências do hotel, entregamos uma ampliação e reforma de nosso restaurante principal, que oferece mais conforto para períodos de grandes ocupações como este da Copa Davis. Será um sucesso e vamos torcer muito pelo time do Brasil", completa falando sobre as obras adicionais pensadas para o evento.
Consequência natural de grandes acontecimentos, a audiência é outro ponto abordado pelo diretor do resort. De acordo com ele, foram vendidos mais de 200 apartamentos para o público do evento e a procura continua.
Thomaz Bellucci – melhor brasileiro listado no ranking da ATP-; João Souza, o Feijão; Bruno Soares e Marcelo Melo – os dois últimos duplistas – serão os representantes brasileiros na competição.
Serviço
www.costao.com.br