sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoEntidades do trade se unem contra requerimento que susta isenção de vistos

Entidades do trade se unem contra requerimento que susta isenção de vistos

visto- randolfe rodriguesSegundo assessora, Rodrigues é motivado pela lei da reciprocidade

Na tarde de hoje (27), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) entrou com requerimento para sustar o Decreto nº 9.731 que dispensa a obrigatoriedade de visto para turistas da Austrália, EUA, Japão e Canadá. Após o pedido do senador, entidades do turismo se manifestaram contra a ação. 

Em carta, Toni Sando, presidente da Unedestinos reforçou a importância em manter o decreto para o mercado. A Fenactur (Federação Nacional de Turismo) e CNtur (Confederação Nacional de Turismo) também se posicionaram contra o requerimento de Rodrigues.


LEIA TAMBÉM


Sando argumenta que a experiência com o e-Visa se mostrou positiva, com aumento de 40% de turistas destes países no Brasil. “Esta medida proporciona um forte intercâmbio de negócios com Estados Unidos da América, Austrália, Canadá e Japão”, alega. Outro ponto abordado pelo presidente da Unedestinos é a adoção da isenção de vistos por países vizinhos, como Argentina e Chile.

A redação do Hotelier News entrou em contato com o gabinete do senador que, segundo uma assessora, justificou que Rodrigues é motivado pela chamada lei da reciprocidade.  Comentou a assessora: “Os turistas americanos deveriam passar aqui as mesmas dificuldades que nós passamos para entrar lá”. 

Vistos: apoiadores de Rodrigues

Até agora, pelo que a reportagem apurou, o senador da Rede conseguiu 41 assinaturas a favor do requerimento. Entre os apoiadores estão: Paulo Rocha (PT-PA), Alvaro Dias (PODE-PA), Jorginho Mello (PR-SC), Otto Alencar (PSDB-BA), Jorge Kajuru (PSB-GO), Eliziane Gama (PPS-MA), Weverton (PDT-MA) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).

Aqueles que desejarem votar contra o requerimento do senador, basta acessar o link.

(*) Crédito da foto: Pedro França/Senado