sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoEquipotel: B2B Reservas mira 5 mil hotéis em 12 meses com novo...

Equipotel: B2B Reservas mira 5 mil hotéis em 12 meses com novo channel manager

Estreante na Equipotel, a B2B Reservas está apostando no sucesso do seu channel manager, ferramenta lançada recentemente. A empresa, que tem 4,5 mil hotéis em sua base de clientes, pretende dobrar esse número nos próximos 12 meses, e muito em função do novo gestor de canais, que sozinho deve responder por boa parte desse crescimento.

“Desde o início da B2B Reservas tínhamos essa ideia de ter um channel manager. Em primeiro momento, contudo, preferimos nos dedicar a fazer bem feito o channel corporativo e, hoje, somos líderes do segmento no mercado brasileiro”, explica Marcos Fernando Gay, CEO e fundador da empresa, em entrevista ao Hotelier News durante a Equipotel.

“Durante a pandemia, resolvemos reescrever toda a nossa plataforma e, definitivamente, percebemos que era o momento de desenvolver o channel manager. Acreditamos que há um espaço super importante para este produto no mercado brasileiro”, acrescenta o executivo.


LEIA TAMBÉM


Aderindo à plataforma

O fundador da B2B Reservas destaca que, para os clientes atuais da empresa, o processo de conversão para o channel manager é extremamente simples. “Essa jornada é muito simples e acontece dentro de um único ambiente. Em poucos cliques, o cliente recebe uma proposta e, com um rápido agendamento eletrônico, nossos consultores já apresentam a solução”, explica.

O channel manager da B2B levou cerca de um ano e meio para ficar pronto. “O desenvolvimento foi interno, com time próprio. Foi um ano entre planejamento, desenvolvimento, seis meses de pesquisas, UX (user experience) e demais etapas”, acrescenta.

Aceitação do produto

Gay revela que o lançamento tem sido muito bem aceito pelo público da Equipotel. “Nos dois primeiros dias de feira, tivemos mais de 100 propostas emitidas, especialmente para a hotelaria independente, que responde por mais de 70% das propostas”, pontua.

“Também nos surpreendeu positivamente que algumas redes familiares, de até uma dezena de hotéis, tenham se interessado pela solução”, completa, reforçando que a ferramenta já está integrado a vários PMS e motores de reservas do mercado. “Temos ainda outras 12 integrações previstas até o fim do ano”, acrescenta.

Por fim, o CEO da empresa – que planeja dobrar receita este ano frente a 2019 – afirma que o channel manager tem como principal diferencial a usabilidade, além da melhor autonomia na jornada do hoteleiro. “A flutuação de tarifas e os demais processos acontecem em um único ambiente, o que facilita muito a vida do usuário”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News