sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSHotel SolutionEquipotel: HSystem apresenta features renovados

Equipotel: HSystem apresenta features renovados

A HSystem traz como grande atrativo para a Equipotel 2022 features que dão cara nova à sua linha de produtos. O principal destaque fica por conta do HBot, que traz atualizações focadas no aprimoramento do atendimento e no aumento das conversões em vendas diretas.

“Desenvolvemos novas automações no nosso chatbot, que agora está intimamente integrado ao nosso motor de reservas. Com isso, criamos uma sinergia ainda maior para que o hoteleiro faça mais vendas diretas”, explicou Diego Corrêa, CMO da HSystem, em entrevista ao Hotelier News.

“Um exemplo é a integração com o WhatsApp e follow-up de venda por meio do app. Ou seja, se o cliente começa uma reserva no e-commerce ou em outro lugar, conseguimos fazer com que o chatbot contacte esse hóspede que abandonou o carrinho de vendas pelo WhatsApp, ajudando a resolver uma grande dor dos hoteleiros”, complementa.


LEIA TAMBÉM


O executivo destaca ainda que a ferramenta ajuda ainda a elevar a qualidade do atendimento, ajudando a “guiar” o hóspede para a efetivação da reserva. “A conversão no WhatsApp tem uma nuance importante: se a resposta é demorada, a taxa de conversão cai muito. Em números: se é imediata, fica em torno de 15% e, se leva 24h, cai para 2%. Então, o timing é fundamental”, afirma.

Corrêa reforça a estratégia da HSystem em investir no chamado marketing conversacional. “Hoje, três em cada 10 brasileiros compram via WhatsApp. Então, os hotéis também precisam estar atentos para conseguirem atender a essa demanda”, analisa.

HSystem: outras atualizações

O CMO da HSystem pontua ainda que as atualizações abrangem de forma significativa os demais produtos da empresa.

“No nosso e-commerce, por exemplo, aprimoramos significativamente a versão mobile. Com o passar dos anos, o número de acessos via celular aumentou muito. Por isso, fizemos uma repaginação completa e, com isso, permitimos que o hoteleiro eleve a chance de recuperar reservas abandonadas”, explica.

“Essas ações dão resultados expressivos para os hotéis. O hoteleiro consegue ver quantas reservas resgatamos, por exemplo. Na distribuição, nossa maior novidade é a integração com o HotéisNet, que é um pedido antigo dos hoteleiros para poder comercializar em canais relevantes”, diz Corrêa.

De modo geral, o profissional reforça que a empresa está trabalhando fortemente a integração de todos os produtos. “A sinergia deles faz muito sentido, então estamos tratando a jornada de compra como dois grandes blocos: distribuição de um lado e a venda direta, que pega um grande leque de produtos e serviços, de outro”, reforça.

Corrêa explica que as atualizações estão sendo muito bem aceitas tanto pelos clientes já existentes, quanto por possíveis clientes. “Essa boa recepção está acontecendo porque nossos features são muito fáceis de demonstrar. Assim, conseguimos tirar todas as dúvidas que possam vir a surgir”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News