Restaurates são os principais compradores de produtos da empresa
Presentes em hotéis de luxo e, principalmente, em seus restaurantes, as porcelanas da Vista Alegre deram as caras na Equipotel 2018. A tradicional empresa portuguesa, fundada em 1826, participou da feira levando seus produtos para apresentar ao mercado hoteleiro.
Segundo Sérgio Malacriz, diretor da Vista Alegre para o setor hoteleiro, o objetivo da companhia é estar dentro dos estabelecimentos mais sofisticados, independente da região ou do modelo da empresa.
“Temos critérios, mas a Vista Alegre quer habitar em todos os mercados de luxo possíveis e aplicáveis ao nosso produto”, explica. “Na hotelaria, pode-se dizer que nossa demanda entre redes e hotéis independentes se divide em 50/50”, explica.
O executivo detalha que metade da carteira de clientes no Brasil é formada por restaurantes de luxo. A outra metade engloba uma série de outros segmentos, e é ali que está a hotelaria. “Com certeza, trata-se de indústria importante para nós e, claro, podemos expandir bastante dentro dela. Há potencial”, diz.
Vista Alegre: história
Muitos podem não saber, mas a empresa é responsável por fornecer as louças de luxo para a Família Real Britânica. No passado, fornecia produtos para a Coroa Portuguesa. Segundo Malacriz, isso ajuda a reforçar a imagem da marca como uma das porcelanas mais valorizadas e desejadas no mundo.
A Vista Alegre também vende seus produtos para o consumidor final. A chegada no país com lojas físicas, por exemplo, é recente. Mesmo assim, já em 2014, antes dessa entrada, o Brasil representava 4,5% do faturamento global da empresa. Outros mercados nos quais está presente são Portugal, Espanha e EUA.
(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News