Um estudo recente da Cornell's School of Hotel Administration analisou as finanças de 33 hotéis de seis marcas de luxo para saber quais são os mimos que valem a pena ser oferecidos aos hóspedes. Agora, aprofundando-se mais no estudo na questão das academias ou fitness centers, chegou-se a conclusão esses espaços estão com as taxas de engajamento baixas, mesmo que na pesquisa 46% dos hóspedes dizem que pretendem utilizar esses serviços, apenas 22% realmente o fazem.
As academias também apresentam o menor retorno sobre o investimento, o que não pode ser uma boa notícia para hotéis, considerando que as instalações de fitness podem requerer investimentos na ordem de US$ 125 mil.
No entanto, os tempos de fazer exercício dentro de quatro paredes estão ficando cada vez mais raras. Desde 2010, a rede Westin Westin Hotels & Resorts, da Marriott, disseminam um programa de aluguel de equipamentos da marca New Balance dentro dos quartos. Já, os gerentes gerais das unidades Kimpton, do IHG, estimulam seus hóspedes a correrem nos arredores dos empreendimentos, e em alguns casos os executivos vão junto.
O que funciona na verdade é sair da caixa, inovar e propiciar aos clientes novas formas de estarem em forma. As vezes, algumas ideias nem requerem investimentos.
Serviço
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* Crédito da foto na capa: Pixabay/skeeze