segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoEstudo da Cornell revela que as academias de ginástica em hotéis estão...

Estudo da Cornell revela que as academias de ginástica em hotéis estão em desuso

Um estudo recente da Cornell's School of Hotel Administration analisou as finanças de 33 hotéis de seis marcas de luxo para saber quais são os mimos que valem a pena ser oferecidos aos hóspedes. Agora, aprofundando-se mais no estudo na questão das academias ou fitness centers, chegou-se a conclusão esses espaços estão com as taxas de engajamento baixas, mesmo que na pesquisa 46% dos hóspedes dizem que pretendem utilizar esses serviços, apenas 22% realmente o fazem.

As academias também apresentam o menor retorno sobre o investimento, o que não pode ser uma boa notícia para hotéis, considerando que as instalações de fitness podem requerer investimentos na ordem de US$ 125 mil.

No entanto, os tempos de fazer exercício dentro de quatro paredes estão ficando cada vez mais raras. Desde 2010, a rede Westin Westin Hotels & Resorts, da Marriott, disseminam um programa de aluguel de equipamentos da marca New Balance dentro dos quartos. Já, os gerentes gerais das unidades Kimpton, do IHG, estimulam seus hóspedes a correrem nos arredores dos empreendimentos, e em alguns casos os executivos vão junto.


LEIA TAMBÉM


O que funciona na verdade é sair da caixa, inovar e propiciar aos clientes novas formas de estarem em forma. As vezes, algumas ideias nem requerem investimentos.

Serviço
scholarship.sha.cornell.edu

* Crédito da foto na capa: Pixabay/skeeze