Duas gigantes estão prestes a unir forças para vincular seus programas de fidelidade. O Expedia Group e Microsoft anunciaram ontem (29) a parceria, divulgada pelo Phocuswire. Segundo informado pelas empresas, a fusão estará presente em 16 mercados ao redor do mundo, incluindo EUA, Itália, Reino Unido, Canadá, França, Espanha, Nova Zelândia, México, Austrália e Cingapura.
O Expedia, que registrou receita de US$ 3,6 bilhões no segundo trimestre deste ano, vem expandido parcerias e elevando seu faturamento no B2B. No período, o segmento foi responsável por US$ 1 bilhão arrecadados pela OTA. A combinação de tecnologia, parcerias sólidas e vendas foram as chaves para esse avanço.
A empresa passou por uma ampla resstruturação interna, e um dos passos importantes das mudanças foi o lançamento do One Key, programa de fidelidade do ExpediaGroup integrado às suas principais marcas: Expedia, Hotels.com e Vrbo.
Parceria
Com a parceria com a Microsoft, os consumidores que reservarem acomodações no Bing Travel por meio das marcas do Expedia Group poderão ganhar o Microsoft Rewards, além de recompensas das empresas do guarda-chuva do Expedia, incluindo benefícios do One Key.
Alfonso Paredes, presidente de Soluções de Marca Própria do Expedia Group, disse que a empresa está animada em se unir à Microsoft para oferecer mais acesso a recompensas para viajantes que usam o Bing. “Nossa parceria única ressalta a importância das viagens dentro dos programas de fidelidade e sua capacidade de amplificar valor, variedade e retenção de membros”.
“No cenário competitivo de hoje, a diferenciação em programas de fidelidade é crucial e ganhar recompensas de ambas as nossas marcas impulsiona o valor e a flexibilidade que os consumidores desejam”, acrescenta Paredes.
A parceria também marca a primeira vez que o Expedia Group emparelhou sua tecnologia Rapid API com seu programa One Key. A Rapid API fornece aos usuários do Bing os recursos de reserva de ponta a ponta do Expedia com acesso a mais de 750 mil hotéis e aluguéis de curto prazo em todo o mundo.
A colaboração das empresas é um exemplo do esforço do setor para oferecer mais flexibilidade para ganhos e resgates por meio de programas de fidelidade, disse a Expedia.
Reid Maker, gerente geral de Parceiros do Microsoft Rewards, disse que a empresa continua se esforçando para oferecer mais valor aos usuários do Bing.“Nossa parceria com o Expedia Group é uma maneira atraente de garantir que nossos usuários tenham acesso a uma ampla variedade de experiências de hospedagem em uma plataforma de viagens confiável ao usar o Bing”.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia Group