sábado, 21/setembro
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Expedia fatura US$ 2,9 bilhões no 1º tri

Recentemente, o Expedia Group divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024. No período, a empresa teve receita total de US$ 2,9 bilhões, aumento de 8% na comparação anual. Neste recorte, a receita B2B teve incremento de 25%, chegando a US$ 883 milhões desse montante, aponta o Phocuswire.

No relatório, a empresa informou que as reservas brutas totalizaram US$ 30,2 bilhões, aumento de 3% na comparação com o mesmo período de 2023. “A recuperação da Vrbo após a recente mudança de plataforma foi mais lenta do que o previsto, o que pressionou as reservas brutas”, diz Peter Kern, CEO e vice-presidente da empresa. Ele observa, ainda, que a companhia está observando aceleração no restante de seus negócios B2C no segundo trimestre.

Por outro lado, a OTA está reduzindo sua orientação anual para suas entidades B2C. “Dada a resistência do Vrbo e a taxa de aceleração no B2C até agora, estamos reduzindo nossa orientação para o ano inteiro para uma faixa de crescimento de receita de um dígito médio a alto, com margens relativamente alinhadas em relação ao ano passado”, ressalta Kern.


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No primeiro trimestre, as reservas brutas de hospedagem aumentaram 4% no recorte anual, em US$ 21,9 bilhões, com as reservas de hotéis crescendo 12%. As diárias reservadas, por sua vez, aumentaram 7% na mesma base comparativa, chegando a 101 milhões.

Outros números

Nos primeiros três meses de 2024, o Expedia teve prejuízo líquido de US$ 135 milhões, com lucro ajustado de US$ 29 milhões. O Ebitda Ajustasdo ficou em US$ 255 milhões, aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. Logo após a transição de CEO ter sido tornada pública, a empresa revelou que havia criado novos setores em sua divisão B2B, substituindo o que antes era conhecido como Expedia for Business.

Ariane Gorin, que assumirá o cargo de CEO quando Kern deixar o posto no final deste mês, falou que a prioridade de sua gestão será trabalhar com as equipes para acelerar o crescimento e aprimorar a estratégia de longo prazo para os negócios de consumo, com os quais tem se familiarizado desde fevereiro, quando a mudança de comando foi anunciada.

Dessa forma, a executiva acredita que, para avançar, o Expedia precisa se concentrar no básico: aumento de conversões, direcionamento de tráfego e expansão de margens. “Posso dizer que estou entusiasmada com a publicidade e com o B2B. Há muitas partes de nossos negócios. Mas penso que, fundamentalmente, é assim que a tecnologia nos permitirá oferecer aos viajantes experiências verdadeiramente personalizadas. … Acho que isso realmente nos diferenciará”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia Group