sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoExpedia lança programa de inovação e capacitação de startups e PMEs

Expedia lança programa de inovação e capacitação de startups e PMEs

Um mercado acessível e inovador é benéfico tanto para o setor quanto para os consumidores. Por este motivo, o grupo Expedia anunciou hoje (28) o lançamento do Open World™ Accelerator. A iniciativa, que faz parte do recente reforço ao compromisso sustentável da empresa, tem o objetivo de desbloquear a inovação no mercado de viagens e capacitar startups a criar novos recursos na plataforma.

Como o próprio nome implica, a iniciativa segue a visão de mundo aberto da empresa. A ação visa capacitar parceiros de todos os tamanhos, com a tecnologia e os recursos necessários para prosperar no mercado de viagens. Com isso, sustentar um ambiente favorável para inovações, principalmente para a plataforma de tecnologia desenvolvida pelo Expedia.

“As viagens são um fator econômico para muitas comunidades ao redor do mundo, mas é um setor complexo para entrar e inovar produtos escaláveis que atendam às necessidades específicas dos viajantes”, afirma Archana Arunkumar, vice-presidente Sênior do Expedia. “É por isso que nossa visão de mundo aberto é tão importante para nosso desejo de colocar o viajante em primeiro lugar”, explica.


LEIA TAMBÉM


A princípio, o Open World Accelerator está se concentrando em startups e PMEs (pequenas e médias empresas) de todo o mundo que trabalham para aumentar o acesso de viajantes menos favorecidos. Para isso, as empresas se vinculam à estratégia de sustentabilidade e impacto social da iniciativa. O Expedia também antecipa que lançará um programa adicional focado no co-desenvolvimento de novos recursos no próximo ano.

“A missão do Expedia Group é impulsionar as viagens para todos, em todos os lugares”, alega Archana. “O Open World Accelerator foi projetado especificamente para impulsionar a inovação no setor, remover barreiras para viagens e permitir que startups e pequenas e médias empresas criem recursos na plataforma de tecnologia Open World™ do Expedia que melhoram significativamente a experiência de cada viajante”, completa.

Execução e participação

Em todos os programas Open World Accelerator, as empresas selecionadas contarão com um currículo de seis meses, garantindo uma leque de recursos para estimular seu crescimento. Dentre estes, estão o suporte ao desenvolvimento de negócios e tecnologia, orientação e treinamento por parte do Expedia e especialistas do setor e participação em eventos de networking, além de acesso à plataforma de produtos do grupo e aportes de investimento.

Para participar do primeiro programa Open World Accelerator, startups e PMEs de qualquer região do mundo devem se inscrever online até o dia 21 de outubro. A participação, no entanto, não é garantida, dado que o Expedia analisará as inscrições para selecionar os interessados a partir dos seguintes requisitos:

  • Estar trabalhando para tornar a indústria de viagens mais aberta e acessível
  • Ter um Produto Mínimo Viável
  • Ser fundada há menos de 10 anos

Para obter mais informações sobre o programa Open World Accelerator, incluindo como se inscrever, termos e condições, acesse o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia